ade Sepulchral Voice Fanzine: "The Edge Of Sanity - 88 Demo Session" de SHELTON / CHASTAIN, será lançado em Outubro de 2018 "The Edge Of Sanity - 88 Demo Session" de SHELTON / CHASTAIN, será lançado em Outubro de 2018 - Sepulchral Voice Fanzine

News

18 de set. de 2018

"The Edge Of Sanity - 88 Demo Session" de SHELTON / CHASTAIN, será lançado em Outubro de 2018


A data de lançamento do álbum "The Edge Of Sanity - 88 Demo Session", de SHELTON / CHASTAIN, em CD, será no dia 26 de Outubro de 2018 via Pure Steel Records. A fase de pré-venda começará em 05 de Outubro na loja virtual da Pure Steel Records.

Em busca de material de bônus em potencial para futuros lançamentos da Manilla Road, o baixista Phil Ross ouviu várias fitas que encontrou na casa de Mark Shelton. Além de algum material emocionante ao vivo, ele descobriu gravações demo que David T. Chastain e Mark começaram em 1988.

Essa colaboração não surpreende. Quando a distribuição norte-americana da Black Dragon Records de Paris teve problemas no final dos anos 80, David assinou com a Manilla Road em sua gravadora Leviathan Records. O resultado foi Out Of The Abyss (1988). No álbum solo da vocalista da Chastain Leather Leone, intitulado "Shock Waves", a música título foi escrita por Mark, e em 1999, a canção "The Edge Of Sanity" (incluída aqui como uma versão demo), apareceu no CD "Symphonica Millenia" do grupo de Chastain Zanister. Mas além disso, a amizade foi cultivada ao longo dos anos, o que levou agora à publicação dessas gravações raras.

A Manilla Road entregou seu álbum mais brutal em 1988 com Out Of The Abyss, que inspirou David Chastain em excursões similares. É emocionante que essas gravações mostrem novas facetas de ambos os participantes, que se harmonizam perfeitamente. Chastain, Manilla Road e elementos de Thrash e Heavy Metal dos EUA se encontram aqui, criando algo único. "Orpheus Descending" está disponível em uma versão de 11 minutos e 20 minutos e é certamente o destaque desta gravação.

Infelizmente, essas três músicas permaneceram no estágio de demonstração e, portanto, existem apenas com bateria eletrônica em vez de bateria real, mas com esse conhecimento básico, isso não diminui o prazer de ouvir e podemos ficar contentes de que elas agora encontrem seu caminho em CD e LP em forma masterizada. É uma combinação perfeita de David Chastain como guitarrista e compositor, e Mark Shelton como a voz do Metal épico e autor de letras inteligentes. Os fãs de Chastain e Manilla Road ficarão tão emocionados quanto Mark quando ouviu as gravações novamente depois de muitos anos.

Tracklist
01. The Edge Of Sanity
02. Orpheus Descending
03. Fields Of Sorrow
04. Orpheus Descening (Extended)

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: "The Edge Of Sanity - 88 Demo Session" de SHELTON / CHASTAIN, será lançado em Outubro de 2018 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top