ade Sepulchral Voice Fanzine: BLACK LOTUS revela detalhes do seu álbum de estreia BLACK LOTUS revela detalhes do seu álbum de estreia - Sepulchral Voice Fanzine

News

23 de out. de 2018

BLACK LOTUS revela detalhes do seu álbum de estreia


A banda de Heavy/Doom Metal espanhola BLACK LOTUS, revelou detalhes do seu álbum de estreia intitulado "Sons of Saturn", que será lançado no dia 19 de Outubro de 2018 via Inverse Records.

Assista ao teaser de gravação do estúdio mais abaixo.


A BLACK LOTUS foi fundada por Hug Ballesta, em Barcelona na Espanha em 2015. Depois de consolidar a formação certa, a banda foi para o Moontower Studios de 2017 até o início de 2018 para gravar e mixar o álbum com Javi Félez (Avulsed, Graveyard, Iron Curtain e Anathema).

A masterização foi feita por Brad Boatright no Audiosiege, em Portland no Oregon nos Estados Unidos, e a arte de capa foi feita pelo artista italiano Lucas Solo Macello (Sadist, Tytus, Bleesed Black e Sleep).

Charlie Gotaskull comenta: “Estamos muito animados para o lançamento do álbum. As críticas até agora têm sido incrivelmente positivas. Agora, estamos dispostos a ver como o álbum é recebido pelo público e seu nível de aceitação. Espero que ele seja tão bom quanto as resenhas de álbuns que fizeram”.

A banda está entusiasmada com as respostas dos críticos até agora, com pontuações de avaliações na faixa de 7,5 a 9 de 10, de canais importantes, sites e rádios on-line em todo o mundo. Eles organizaram um show de lançamento em 29 de Novembro de 2018, na Sala Monastério em Barcelona, ​​com a primeira participação do novo membro Caio Pastore na guitarra. A BLACK LOTUS dividirá o palco com a renomada banda de Sludge Doom Metal, Acherontia.

Christian Vil acrescenta: “Nosso objetivo é levar as pessoas a ouvir nossa música, então nos próximos meses vamos nos concentrar em maximizar a distribuição de álbuns, e defendê-las em tantos shows ao vivo quanto possível. Queremos atrair promotores de shows e espectadores ao vivo para nossa inclusão em suas listas e multiplicar performances ao vivo.”

O som da BLACK LOTUS é baseado nas diversas influências dos membros da banda. Heavy Metal Tradicional é o fator comum e força motriz da banda, mas Stoner Rock e Doom Metal também são elementos em seu som. Suas composições estão abraçando todas essas influências sem limitações ou dogmas. Da mesma forma, as letras são eminentemente simbólicas, expressando uma visão distópica da sociedade e sua visão do mundo. A mitologia clássica, o ocultismo e as experiências e visões pessoais são as fontes de suas composições.

Tracklist
01. Kings
02. The Sandstorm
03. The Pyre - intro.
04. Protective Fire
05. Taurobolium
06. Sons of Saturn
07. The Swamp
08. Return to Erebus

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: BLACK LOTUS revela detalhes do seu álbum de estreia 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top