ade Sepulchral Voice Fanzine: CANDLEMASS: Edição especial de 30 anos de "Ancient Dreams" será lançado em Novembro CANDLEMASS: Edição especial de 30 anos de "Ancient Dreams" será lançado em Novembro - Sepulchral Voice Fanzine

News

30 de out. de 2018

CANDLEMASS: Edição especial de 30 anos de "Ancient Dreams" será lançado em Novembro


A Peaceville Records anunciou que será lançado uma edição especial de 30 anos de "Ancient Dreams" em picture disc, um dos maiores clássicos do Doom Metal mundial e terceiro álbum da carreira, da banda de Doom Metal sueca CANDLEMASS.

A CANDLEMASS foi formada pelo baixista e compositor Leif Edling em Estocolmo, Suécia, em 1984, e se tornou conhecido por seu épico Doom Metal, tendo uma grande influência sobre uma geração de grandes nomes do gênero como Paradise Lost e My Dying Bride (com o próprio CANDLEMASS tendo uma grande influência do Black Sabbath).

"Ancient Dreams" foi o terceiro álbum da CANDLEMASS, lançado em 1988, e contou com uma progressão natural dos arranjos épicos, que foi superior ao lançamento anterior da banda, "Nightfall" (talvez com mais distinção entre partes lentas e rápidas).

Os tons únicos e a voz inconfundível de Messiah Marcolin, ainda dominavam os procedimentos deste clássico puro do Doom Metal. Apresentando um equilíbrio perfeito entre melodia e peso absoluto, ainda é discutível se este é o melhor lançamento da CANDLEMASS e, portanto, um dos maiores álbuns de Doom Metal de todos os tempos (com alguns dando preferência ao álbum "Nightfall").

A banda não estava feliz com a mixagem do álbum, e eles colocam a culpa em sua (então) gravadora Active Records. Leif Edling produz "Ancient Dreams", que foi gravado no Nacka Recording House, e mixado no Montezuma Recording e masterizado no Polar Studios em Agosto de 1988.

A arte da capa é uma pintura de Thomas Cole, a segunda de sua série "The Voyage of Life" intitulada "Youth". O álbum chegou a posição 174 da Billboard 200 em 1989. "Epistle No.81" foi escrita pelo poeta e músico sueco Carl Michael Bellman (1740 – 1795). "Incarnation of Evil" é, na verdade, uma versão retrabalhada da faixa "Black Messiah", da antiga banda Nemesis.

A edição especial de 30 anos de "Ancient Dreams" será lançada no dia 30 de Novembro de 2018 via Peaceville Records. Pré-encomendas de "Ancient Dreams" podem ser feitas AQUI.

Trackilst

Lado A 
01. Mirror Mirror 
02. A Cry From The Crypt 
03. Darkness In Paradise 
04. Incarnation Of Evil 

Lado B 
05. Bearer Of Pain 
06. Ancient Dreams 
07. The Bells Of Acheron 
08. Epistle No.81

Links Relacionados
Homepage: candlemass.se
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CANDLEMASS: Edição especial de 30 anos de "Ancient Dreams" será lançado em Novembro 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top