ade Sepulchral Voice Fanzine: EARTHLESS e MARS RED SKY juntos, no Brasil em novembro de 2018 EARTHLESS e MARS RED SKY juntos, no Brasil em novembro de 2018 - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de out. de 2018

EARTHLESS e MARS RED SKY juntos, no Brasil em novembro de 2018


Após o Abraxas Fest 2018, que em outubro celebrou com shows do Eyehategod e Samsara Blues Experiment os cinco anos da Abraxas como selo e produtora, novembro é mês de mais um evento de peso e psicodelia no Brasil, com bandas do primeiro escalão do cenário mundial. Os norte-americanos da Earthless, que estreiam no país, e os franceses da Mars Red Sky, que retornam após três anos distantes de terras que fazem parte da história da banda, formam a dobradinha internacional em shows dia 03/11 em São Paulo (Fabrique Club) e dia 04/11 no Rio de Janeiro (agora em novo local, no La Esquina).

Earthless chega com status de banda com moral da gravadora Nuclear Blast. Não à toa, em março de 2018 lançaram Black Heaven (agora disponível na versão nacional pela Abraxas Records em parceria com a Voice Music), o primeiro disco da banda cujas faixas majoritariamente possuem vocais (ao contrário dos lançamentos anteriores, onde o instrumental prevalecia). A tacada foi certeira e, desde então, o power trio de San Diego (EUA) aumentou a base de fãs e está lotando casas por onde toca. O som da Earthless consiste em um potente rock psicodélico bombardeado de improvisos e fritações, com uma aura setentista infalível. Para estes shows no Brasil, prometem um mix de toda a carreira – iniciada em 2001.

Longe do Brasil há cerca de três anos, a Mars Red Sky volta sedento para realizar apresentações memoráveis, como foram aquelas das turnês em 2013 e 2015, sempre lembradas pelo público da Abraxas. Do stoner ao doom psicodélico, o power trio francês transita facilmente entre ares de Black Sabatth e de Queens of the Stone Age, com riffs pesados, muito fuzz e uma atmosfera mística que faz toda a diferença, além da impactante identidade visual empregada nos shows. O último lançamento da Mars Red Sky é Apex III (Praise for the Burning Soul), de 2016, gravado e produzido na França por Gabriel Zander (que também gravou e produziu Stranded In Arcadia, de 2015, no extinto estúdio Superfuzz, Rio de Janeiro).

O power trio carioca de rock psicodélico Psilocibina acompanha a Earthless e a Mars Red Sky na dobradinha Rio-São Paulo. A banda divulga o recém lançado disco de estreia, homônimo, com sete faixas instrumentais que remete à sonoridade mais pesada dos anos 70, e ao mesmo tempo que transita entre ritmos latinos e ancestrais, numa progressividade muito bem estruturada e energética. O álbum saiu em CD e LP pela Abraxas Records em parceria com o selo alemão Electric Magic.

Separados, Earthless também toca em Florianópolis(SC) dia 01/11 no Célula Showcase e em Belo Horizonte(MG) dia 02/11 no Stonehenge Bar. Já a Mars Red Sky se apresenta dia 1º de novembro em Palmas (TO), no Wing’s Brew Pub.

SERVIÇO:

Earthless, Mars Red Sky e Psilocibina em São Paulo 
Data: 3 de novembro de 2018 
Horário: 18 horas 
Local: Fabrique Club 
Endereço: rua Barra Funda, 10 75 - Barra Funda 
Ingressos online: R$ 100 (antecipado promocional) - sympla.com.br/earthless-mars-red-sky-e-psilocibina-SP

Earthless, Mars Red Sky e Psilocibina no Rio de Janeiro 
Data: 4 de novembro de 2018 
Horário: 18 horas 
Local: La Esquina 
Endereço: avenida Mem de Sá, 61 - Lapa, RJ 
Ingressos online: R$ 100 (antecipado promocional) -sympla.com.br/earthless-mars-red-sky-e-psilocibina-RJ
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: EARTHLESS e MARS RED SKY juntos, no Brasil em novembro de 2018 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top