ade Sepulchral Voice Fanzine: RAVEN: Dois novos álbuns (estúdio e ao vivo) nos planos para 2019 RAVEN: Dois novos álbuns (estúdio e ao vivo) nos planos para 2019 - Sepulchral Voice Fanzine

News

3 de out. de 2018

RAVEN: Dois novos álbuns (estúdio e ao vivo) nos planos para 2019


O veterano trio de Heavy Metal britânico RAVEN, está dando os retoques finais em seu novo álbum para uma tentativa de lançamento em 2019. O sucessor de "ExtermiNation" de 2015 marcará o primeiro trabalho da banda com o novo baterista Mike Heller (Fear Factory), que substituiu Joe Hasselvander no ano passado.

Falando com Mark Taylor da revista Record Collector, antes do show do RAVEN em 05 de Setembro em Londres, o baixista e vocalista John Gallagher disse: "Nós temos um novo álbum que apresenta esse lunático" - referindo-se a Heller - "muito fortemente. Estou muito animado sobre isso. É definitivamente um salto adiante. Há músicas muito rápidas, mas é muito peculiar e melódica ao mesmo tempo, então há uma dicotomia real nisso, algo que está sempre presente na melhores músicas da Raven de qualquer maneira."

O guitarrista Mark Gallagher acrescentou: "Na verdade, o disco precisa de alguns retoques, algumas mixagens, mas está praticamente pronto."

Há planos para o que o RAVEN também lance um álbum ao vivo, também apresentando Heller por trás do kit. "Ficamos chocados quando ouvimos as fitas", disse John. "[Nós pensamos] "Uau! Isso é muito bom."

Mark acrescenta: "Os álbuns ao vivo atualmente não são realmente ao vivo, porque há uma habilidade agora com a tecnologia para entrar e refazer e consertar as coisas. E esse disco, o álbum ao vivo, é completamente ao vivo, exceto quando John quebrou a corda do baixo, então tivemos que substituir o baixo em uma música. Mas o resto do disco é completamente [ao vivo] - erros e tudo mais."

Considerado parte do movimento "New Wave of British Heavy Metal" do início dos anos 80, a RAVEN - liderada pelos nativos / irmãos de Newcastle John Gallagher e Mark Gallagher - nunca alcançou notoriedade e a fama de alguns outros nomes daquele mesmo cenário, muito embora seja considerado um nome clássico pelo aficionados pelo Metal da década de 80. E grupos como Metallica e Anthrax sempre declararam a importância da RAVEN para o Heavy Metal mundial.

Os álbuns da RAVEN, "Rock Until You Drop", "Wiped Out" e "All For One" foram os precursores dos gêneros Speed Metal e Power Metal, com seu som e ataques únicos - tanto no estúdio quanto em seu verdadeiro habitat natural: No palco.

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: RAVEN: Dois novos álbuns (estúdio e ao vivo) nos planos para 2019 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top