ade Sepulchral Voice Fanzine: STEELWINGS assina com a Sliptrick Records STEELWINGS assina com a Sliptrick Records - Sepulchral Voice Fanzine

News

13 de out. de 2018

STEELWINGS assina com a Sliptrick Records


A STEELWINGS vêm da Suécia e tocam Heavy Metal clássico com raízes firmes dos anos 80. A banda foi formada em 1982 e faziam parte da FWOSHM (Primeira Onda do Heavy Metal Sueco) sendo muito ativos durante os anos 80 e no início dos anos 90. A banda fez muitos shows durante esse período e grande parte do material foi gravado e lançado em diferentes formas.

Este foi o tempo antes da internet, então a música foi espalhada pelo comércio de fitas. Em 1983 a banda foi para a Inglaterra e gravou duas músicas para a Ebony Records e a música "Live Your Life" é apresentada em sua compilação "Metal Plated". Hoje essas gravações e outros materiais do passado estão disponíveis para serem ouvidos no Spotify. Eles também apareceram no registro de caridade Swedish Metal Aid, junto com outras bandas de Rock ​​suecas como Europe, Treat e Heavy Load. Em 1989, o último álbum da banda antes do hiatus, "Steelwings", foi lançado como LP e CD na gravadora Air Music Scandinavia.

Em 2007, a cidade local de Markaryd comemorou seu 700º ano e a banda foi convidada para tocar algumas músicas neste evento. A banda se reuniu novamente e este foi o começo de uma nova era para a STEELWINGS. Embora alguns anos tenham se passado, eles começaram a trabalhar mais regularmente. Novas músicas foram escritas e o grupo começou a tocar regularmente ao vivo, entre outros, em 2015, no Muskelrock Festival, na Suécia. O desejo de lançar um novo álbum ficou mais forte, e a busca por um contrato de gravação começou. Finalmente, a STEELWINGS assinou um contrato com a Sliptrick Records, que lançará o novo álbum em todo o mundo em 2019.

A formação atual da STEELWINGS apresenta Tommy, Michael e Gert-Inge, que estão na banda desde o começo.

A STEELWINGS é: Tommy Söderström - Vocais | Gert-Inge Gustafsson - Guitarra | Michael Lindman - Guitarra | Peter Fredriksson - Baixo | Marcus Fritiofsson- Bateria.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: STEELWINGS assina com a Sliptrick Records 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top