ade Sepulchral Voice Fanzine: “The Greater Of Two Evils” da ANTHRAX já está disponível “The Greater Of Two Evils” da ANTHRAX já está disponível - Sepulchral Voice Fanzine

News

9 de out de 2018

“The Greater Of Two Evils” da ANTHRAX já está disponível


Ao longo de sua infame carreira, o poderoso ANTHRAX sempre se orgulhou de ser uma banda do povo: feito para as pessoas e pelas pessoas. E em 2004, que foi um ano eleitoral nos Estados Unidos, a banda levou esse ideal a outro patamar com o lançamento de “The Greater Of Two Evils”, uma viagem através da história da banda.

Cobrindo a sua história desde 1984 até 1990, antes da entrada do vocalista John Bush, o álbum traz catorze clássicos do ANTHRAX escolhidos pelos próprios fãs através de uma votação realizada no site oficial da banda. Após serem definidas as músicas, a banda entrou no estúdio Avatar em Nova York e fez uma viagem no tempo para revisitar as músicas dos seus clássicos álbuns “Fistful Of Metal” (1984), “Spreading The Disease” (1985), “Among The Living” (1987), “State Of Euphoria” (1988) e “Persistence Of Time” (1990). “Éramos apenas nós cinco em uma sala extraordinária. Foi intenso”, comentou Scott Ian na época do lançamento, “como foi na época que escrevemos essas músicas e as tocamos pela primeira vez. Como um bom uísque, elas envelheceram maravilhosamente.

Há muita energia neste álbum. Gravar as faixas ao vivo em apenas dois dias era definitivamente a maneira correta de fazê-lo”. “Os nossos fãs têm sido tão leais ao longo dos anos que queríamos retribuir com algo muito especial”, explicou o baterista Charlie Benante, “então tivemos a ideia de deixá-los escolher as músicas deste álbum. Não para nos afastar do nosso passado, mas é que desde que o John entrou na banda, as pessoas sempre se aproximam dizendo ‘Eu queria que vocês regravassem isso’ ou ‘Eu adoraria ouvir John cantando tal música’, por isso nós fizemos isto e ficou ótimo”.

Sobre este ponto, o vocalista John Bush explicou: “Quando entrei no ANTHRAX, escrevemos e gravamos ‘Sound Of White Noise’. Embora naquela época sentíssemos que tocaríamos muitas dessas músicas ao vivo, ainda havia um catálogo gigante de músicas antigas que eu tinha que aprender. Daquele tempo até agora eu adotei essas músicas como se fossem minhas próprias crianças. Não tirando nada das versões originais porque elas são excelentes, e me pareceu uma boa ideia dar aos fãs a possibilidade de escolher se eles queriam ouvir novas versões destas músicas e quais eles queriam ouvir. Esta não é uma tentativa de reviver o passado, apenas uma tentativa de potenciá-lo com a formação do ANTHRAX do século XXI.”

E potência foi o que eles deram. Músicas bem conhecidas como ‘Caught In A Mosh’, ‘Madhouse’ e ‘Indians’ foram atualizadas assim como músicas um pouco menos conhecidas como ‘Panic’, ‘Gung Ho’ e ‘Deathrider’ sendo que esta última foi a que teve mais reformulações. Charlie Benante explicou: “Embora não quiséssemos nos desviar muito das gravações originais, também não queríamos ficar presos a elas. Há algumas mudanças aqui e ali e, em ‘Deathrider’, elas ficam mais em evidencia. Em nosso primeiro álbum, ‘Fistful Of Metal’, esta música é uma explosão de velocidade do começo ao fim. Na nova versão ainda é rápida, mas puxamos um pouco nos versos para o intervalo, o que a torna mais pesada e fluindo bem melhor. Ninguém ficará desapontado... Confiem em mim.”

Toda a arte de “The Greater Of Two Evils” foi feita por Shepard Fairey, o artista de rua contemporâneo americano, designer gráfico, ativista, ilustrador e fundador da OBEY Clothing que emergiu da cena do skate. “Queríamos algo diferente desta vez”, disse Benante, que além de baterista e compositor, também é o diretor de arte. “Nos nossos dois últimos lançamentos utilizamos a arte do famoso pintor Alex Ross que já fez duas capas incríveis para nós (o aclamado pela crítica ‘We’ve Come For You All’ de 2003 e o DVD/CD ‘Music Of Mass Destruction’), então nós queríamos ir em uma direção levemente diferente.”

O objetivo do ANTHRAX é que “The Greater Of Two Evils” sirva como uma lição de história e seja um ponto de partida para toda a nova geração de fãs. “É estranho,” disse Benante, “quando falo com nossos fãs, fico impressionado com o impacto que causamos em todos esses anos. Quando começamos, éramos apenas crianças sem nada para fazer e que só queriam divertir-se. O fato de termos passado por uma geração e continuar tocando para milhares de crianças em todo o mundo durante nove meses do ano, eu nunca teria acreditado nisso. Eu acho que este álbum fecha o círculo.”

E sim, o círculo está fechado e este álbum hoje pode ser considerado um tipo de homenagem por toda a dedicação da banda e especialmente de John Bush, que mesmo com algumas críticas foi muito bem recebido na época que entrou na banda.

“The Greater Of Two Evils” está novamente disponível no Brasil, agora graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia aqui: https://goo.gl/3xyeDi.

Tracklist 
01. Deathrider
02. Metal Thrashing Mad
03. Caught In A Mosh
04. A.I.R.
05. Among The Living
06. Keep It In The Family
07. Indians
08. Madhouse
09. Panic
10. I Am The Law
11. Belly Of The Beast
12. N.F.L. (Nice Fucking Life – Efilgnikcufecin)
13. Be All End All
14. Gung Ho

Links Relacionados
Homepage: anthrax.com
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: “The Greater Of Two Evils” da ANTHRAX já está disponível 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top