ade Sepulchral Voice Fanzine: WHITE DRAGON: Músicos comentam os resultados de "Prepare for the Changes" WHITE DRAGON: Músicos comentam os resultados de "Prepare for the Changes" - Sepulchral Voice Fanzine

News

22 de out. de 2018

WHITE DRAGON: Músicos comentam os resultados de "Prepare for the Changes"

Criado como um projeto do vocalista Leonardo Rodrigues (ex-Soul Fire e Harmonyca), o WHITE DRAGON tem passado por grandes transformações desde seu nascimento, lá no interior mineiro, na cidade de Cataguases. As gravações do debut “Prepare for the Changes” contaram com um time e para sua promoção ao vivo, outra formação assumirá o comando. Gravado nos estúdios Estúdio JS e Asafe Studio’s, “Prepare for the Changes” contou com a participação especial dos seguintes músicos: Levi Alves (guitarra, baixo e bateria), Jhojo Sozi (guitarra, baixo, bateria), Daniel Medeiros (guitarra), Rafael Barbosa (guitarra), Tonin Silva (guitarra), Rafael Fernandes (teclado) e Thiago Ghilhos (guitarra, baixo, bateria).

Para o multi-instrumentista Levi Alves foi fácil trabalhar no projeto, afinal, a parceria com Leonardo Rodrigues já é antiga, como ele mesmo explica: “participar do projeto como músico e produtor foi incrível, já que hoje, principalmente no Brasil, é muito difícil achar algo do gênero para se produzir devido à cultura musical do país que prefiro não entrar em detalhes para não desencadear opiniões adversas. Foi uma grande honra poder trabalhar nessa obra com o Léo Rodrigues e garanto que fortalecemos mais ainda nosso vínculo de amizade. Como músico eu já tinha trabalhado com o Léo em um projeto de workshops onde fazíamos guitarra e vocal ao vivo e os outros instrumentos gravados.”

Além de ter gravado alguns instrumentos, Levi também atuou como produtor, e um dos destaques do trabalho é a música “Six Destinies”, que homenageia o Iron Maiden. O músico admite que não é fã da “donzela de ferro”, mas “depois que comecei a produzir passei a aproveitar a deixas tanto técnicas quanto sensitivas de alguns ícones do Rock e Iron com certeza me acrescentou muito para conseguir produzir a música “Six Destinies”, já que tive que estudar a banda músico a músico para tentar aproximar o máximo os timbres, grooves e etc”.

Thiago Ghilhos, que atuou nas guitarras, baixo e bateria, admite que “gostaria de ter participado mais”. O músico, que é primo de Leonardo Rodrigues, diz que “Léo é o cara mais profissional e dedicado que já conheci” e que foi um trabalho em que Léo idealizou, correu atrás e conquistou, ratificando o excelente resultado final do CD. O guitarrista Tonin Silva finaliza dizendo que participar do projeto foi “uma experiência única, tanto pelo motivo de ter sido convidado quanto pelo motivo de ter sido sua primeira vez em um estúdio.”

Para a turnê de divulgação, o WHITE DRAGON contará com Alex Cesar e Gabriel Fernandes (guitarras), Jhony Mariano (baixo), Alisson Carvalho (bateria) e Rafael Fernandes (teclados), além, é claro, de Léo Rodrigues nos vocais.

Ouça “Prepare for the Changes” no Spotify clicando no link: goo.gl/iemqrp
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: WHITE DRAGON: Músicos comentam os resultados de "Prepare for the Changes" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top