ade Sepulchral Voice Fanzine: AZUL LIMÃO retorna aos palcos e anuncia novo álbum AZUL LIMÃO retorna aos palcos e anuncia novo álbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

29 de nov de 2018

AZUL LIMÃO retorna aos palcos e anuncia novo álbum


A AZUL LIMÃO foi formado em 1981 por Marcos Dantas na guitarra e Vinicius Mathias no baixo. Em 1983 sua formação estabilizou com Rodrigo Esteves no vocal e Ricardo Martins na bateria quando foi gravada sua primeira demo-tape “Pegasus”.

Ainda em 1983, a segunda demo-tape “Não vou mais falar” entrou na programação da rádio FM Fluminense tornando a banda bem conhecida entre os roqueiros cariocas. Em 1984 a AZUL LIMÃO gravou sua terceira demo-tape “Artistas em Cena” e durante 2 anos, até 1985, realizou uma série de shows pela região sudeste do Brasil se tornando uma das bandas de destaque do Metal nacional na época.

Em 1986 lançou o álbum “Vingança”, um dos álbuns clássicos do Heavy Metal brasileiro dos anos 80 com destaque para o hit “Satã Clama Metal”. Em 1987 lançou o álbum “Ordem & Progresso” e, logo após a gravação, Alexandre Reis assumiu a bateria. No início de 1989, Rodrigo e Vinicius saíram da banda e Marcos reformulou a AZUL LIMÃO com Tavinho Godoy (Metalmorphose) no vocal, Augusto Schur no baixo e André Chamon (Stress) na bateria para tocar nos shows que já estavam agendados.

Em meados de 1989 a AZUL LIMÃO encerrou as atividades. Depois disto, a formação original da banda se reunia eventualmente para shows nas oportunidades em que Rodrigo passou pelo Brasil visto que, atualmente, ele reside na Espanha e tem solida carreira mundial como cantor de ópera. Em alguns desses shows, nos quais Ricardo não pode participar Roberto “Tatá” Moura assumiu a bateria.

Em 2013 a banda, com a sua formação original, lançou o álbum “Regras do Jogo” composto por músicas que eram tocadas nos shows dos anos 80, mas que não entraram nos álbuns lançados na época. Em 2018 a AZUL LIMÃO voltou às atividades com seus fundadores Marcos e Vinicius, acompanhados por Trevas no vocal e André Delacroix na bateria. Para celebrar a volta, a banda lançará o álbum “Imortal” em Dezembro de 2018, com dez músicas inéditas, e contará com um show energético que percorrerá o repertório de toda a carreira da banda. A arte de capa de “Imortal” teve a assinatura da Sledgehammer Graphix.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
Homepage: azul-limao.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: AZUL LIMÃO retorna aos palcos e anuncia novo álbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top