ade Sepulchral Voice Fanzine: EQUIPOISE: Supergrupo que conta com membros da Hate Eternal e Beyond Creation lançará álbum de estréia em 2019 EQUIPOISE: Supergrupo que conta com membros da Hate Eternal e Beyond Creation lançará álbum de estréia em 2019 - Sepulchral Voice Fanzine

News

28 de dez de 2018

EQUIPOISE: Supergrupo que conta com membros da Hate Eternal e Beyond Creation lançará álbum de estréia em 2019


A banda de Technical/Progressive Death Metal de Pittsburgh, na Pensilvânia, EQUIPOISE, anunciou oficialmente o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado "Demiurgus". O álbum está previsto para ser lançado em 08 de Março de 2019 via The Artisan Era. "Demiurgus" será o sucessor do elogiado EP intitulado "Birthing Homunculi" de 2016.

A EQUIPOISE foi fundada em Agosto de 2015 por Nick Padovani (guitarra e violão de nilon) que começou a escrever riffs no verão daquele ano. Nick começou a transcrever esses riffs para o Guitar Pro logo depois, onde começou a adicionar instrumentos e, finalmente, canções completas. Depois de alguns meses de brincadeiras com ideias, Nick escreveu o material completo de um álbum. Nick apresentou esse material ao vocalista da Inferi Stevie Boiser e ao baixista da Beyond Creation, Hugo Karout, que concordaram em participar, e o EQUIPOISE logo se tornou realidade. O tecladista e pianista Jimmy Pitts (Eternity's End, NYN) juntou-se às fileiras da banda no final de Junho de 2016 para completar a line-up presente no "Birthing Homunculi".

Após seu lançamento em Agosto de 2016, a banda assinou com a The Artisan Era. Desde então, a EQUIPOISE adicionou mais membros de alto nível ao grupo, incluindo os guitarristas Chthe'ilist (Serocs, Zealotry e First Fragment) e Phil Tougas (ex-The Faceless, e ex-Hate Eternal), o baterista Chason Westmoreland (Burning the Masses, ex-The Faceless, ex-Hate Eternal), bem como o guitarrista Sanjay Kumar (Wormhole, Perihelion).

O supergrupo é um coletivo de renomados músicos de Death Metal, que assumiu a tarefa de levar sua visão inicial para as novas alturas alcançadas com "Demiurgus". O produto final, conta com solos de guitarra sem fim e composições incrivelmente complexas, permanecendo o mesmo de quando o projeto começou, para oferecer uma experiência de Death Metal que é divertida de se ouvir e memorável.

O líder da banda, Nick Padovani, comenta: "Tocamos Technical/Progressive Death Metal, gostamos de fazer uso frequente de elementos orquestrais e violões flamencos, pois sentimos que a boa música não deveria ser rotulada por nenhum som".

A EQUIPOISE apresenta uma fusão de músicos respeitados dentro da comunidade Technical/Progressive Death Metal da Pensilvânia, Illinois, Missouri, Denver e Quebec. Os fãs de Gorod, Inferi, Necrophagist e Death apreciarão a EQUIPOISE - e o que "Demiurgus" tem para oferecer.

Nick Padovani comenta sobre o lançamento de "Demiurgus": ""Demiurgus" é o culminar de 3 anos de refinamento embalados em 63 minutos de composições pensadas. As 14 faixas encontradas irão levá-lo através de uma viagem inspirada na série de anime Full Metal Alchemist: Brotherhood, com letras, magistralmente trabalhadas e executadas por Stevie Boiser. O material deste álbum é uma progressão lógica do lançamento de estréia da banda, "Birthing Homunculi", explorando ainda mais o uso de violões de nylon, baixo fretless e elementos sinfônicos. Criados para manter uma coesão que complementa o tópico sinistro, fãs de bandas como Obscura, Necrophagist, Gorod e Beyond Creation devem se sentir cativados por esse trabalho, enquanto os fãs de elementos não convencionais no Metal ficarão satisfeitos."

Fique atento para mais novidades, primeiros singles e pré-encomendas a serem lançadas nas próximas semanas.

Tracklist
01. Illborn Augury (instrumental)
02. Sovereign Sacrifices
03. Alchemic Web of Deceit
04. A Suit of My Flesh
05. Shrouded (instrumental)
06. Sigil Insidious
07. Reincarnated (instrumental)
08. Dualis Flamel
09. Eve of the Promised Day (instrumental)
10. Waking Divinity
11. Ecliptic (instrumental)
12. Squall of Souls
13. Cast Into Exile
14. Ouroboric

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: EQUIPOISE: Supergrupo que conta com membros da Hate Eternal e Beyond Creation lançará álbum de estréia em 2019 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top