ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da METAL CHURCH já está a venda no Brasil Novo álbum da METAL CHURCH já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de dez. de 2018

Novo álbum da METAL CHURCH já está a venda no Brasil


Após dois anos do lançamento do bem-sucedido e já clássico “XI”, os veteranos da cena metal da Costa Oeste americana, o METAL CHURCH, voltam à cena com o seu décimo segundo álbum de estúdio intitulado “Damned If You Do”. 

Mas antes, um pouco de história da banda... 

Formado nos anos 80, o METAL CHURCH rapidamente se tornou um dos grandes nomes da cena. Depois de assinar contrato com a Elektra Records, a banda lançou dois álbuns muito aclamados pela crítica, o álbum de estreia autointitulado e o seu sucessor “The Dark”, que fizeram a banda ser reconhecida como uma das pioneiras da cena Heavy Metal mundial. 

Depois das entradas do ex vocalista do Heretic Mike Howe, que substituiu David Wayne, e do técnico de guitarra do Metallica John Marshall, os riffs ficaram mais pesados e as letras mais profundas, abordando questões políticas e sociais do dia-a-dia, como pode se ouvir nos álbuns “Blessing In Disguise” e “The Human Factor”. Numa época em que as bandas de Heavy Metal passavam do underground para ser parte da moda ‘hair band”, o METAL CHURCH permaneceu fiel às suas raízes. 

A meados dos anos 90, os membros do METAL CHURCH decidiram fazer uma pausa para se dedicar a seus projetos pessoais, porém, em 1999, a formação original se reuniu e lançou o álbum “Masterpeace”, trazendo de volta a agressividade e o som clássico permitindo que a banda participasse dos principais festivais da época. 

Em 2004, a banda lança “The Weight Of The World”, que continua onde “Masterpeace” parou, já com um novo vocalista, Ronnie Monroe, que foi descrito como uma mistura entre Rob Halford e Dio, um novo guitarrista Jay Reynolds (Malice) e um novo baixista Steve. Dois anos depois, o METAL CHURCH lançou o álbum “A Light In The Dark” criando um arco que habilmente ligava o passado da banda com o presente. As dez faixas documentam o desenvolvimento de uma banda que, apesar de toda a inovação, nunca negou suas raízes. O álbum também marca a entrada do novo baterista Jeff Plate. 

Em 2008, e já com o guitarrista Rick Van Zandt no lugar de Jay Reynolds na formação, o METAL CHURCH retorna às suas raízes mais uma vez e traz algumas das músicas mais pesadas até hoje com o seu nono lançamento “This Present Wasteland”. Em 2013, a banda lançou o bem-sucedido “Generation Nothing” e, um ano depois, o guitarrista fundador Kurdt Vanderhoof convenceu o vocalista Mike Howe, que tinha participado nos álbuns “Blessing In Disguise”, “The Human Factor” e “Hanging In The Balance”, a voltar ao METAL CHURCH. O retorno oficial se deu no álbum de estúdio “XI” de 2016. 

E agora voltemos para o presente... 

O novo álbum “Damned If You Do” é um híbrido entre o icônico “Blessing In Disguise” e “The Human Factor” e apresenta dez faixas totalmente carregadas de tensão, com influências clássicas do bom Heavy Metal que a banda sempre praticou. Ou seja, o som que possibilitou que a banda conquistasse a sólida base de fãs por mais de três décadas e, com certeza, este novo álbum “Damned If You Do” é algo verdadeiramente único e especial.

Da assombrosa faixa-título que abre o álbum ao último acorde da faixa ‘The War Electric’, este novo álbum certamente agradará aos fãs antigos e, aos mesmo tempo, conquistará novos. Canções como ‘By the Numbers’, ‘Guillotine’ e ‘The Black Things’, sem lugar a dúvidas, se tornarão as novas favoritas do público.

“Damned If You Do” está disponível no Brasil, graças a parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast Records.

Adquira sua cópia aqui: https://goo.gl/vvEoz4

Tracklist
01. Damned If You Do
02. The Black Things
03. By The Numbers
04. Revolution Underway
05. Guillotine
06. Rot Away
07. Into The Fold
08. Monkey Finger
09. Out of Balance
10. The War Electric

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da METAL CHURCH já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top