ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo DVD de KING DIAMOND será lançado no Brasil Novo DVD de KING DIAMOND será lançado no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

14 de dez. de 2018

Novo DVD de KING DIAMOND será lançado no Brasil


A Hellion Records anunciou em sua pagina oficial no Facebook, que ira lançar no Brasil o novo DVD do lendário músico dinamarquês KING DIAMOND, intitulado "Songs For The Dead Live" no final de Janeiro de 2019.

Há apenas um KING DIAMOND, e por mais de trinta anos o grande dinamarquês vem lançando álbuns clássicos e fazendo shows que os fãs lembram pelo resto de suas vidas. Talvez a única desvantagem de ter um catálogo tão formidável, é que há muitas músicas ótimas para caber em um único conjunto. No entanto, você seria duramente pressionado para encontrar um fã que não gostaria de ouvir o seminal "Abigail" de 1987 na íntegra, e "Songs For The Dead Live" capta isso, duas vezes, e em locais muito diferentes.

Serão 2 DVDs + 1 CD, cada um dos dois shows - Graspop Metal Meeting da Bélgica em Junho de 2016 e Fillmore da Filadélfia em Novembro de 2015 - apresenta faixas clássicas do KING DIAMOND e Mercyful Fate. As atuações da banda, composta pelos guitarristas Andy LaRocque e Mike Wead, o baixista Pontus Egberg e o baterista Matt Thompson, são absolutamente ferozes.

A enorme filmagem da Filadélfia, com várias câmeras, foi dirigida por Denise Korycki, que já trabalhou com a Cannibal Corpse e a Killswitch Engage. A turnê "Abigail In Concert 2015" viu KING DIAMOND apresentando o clássico álbum "Abigail" de 1987 na íntegra.

Em uma entrevista ao Vanyaland em 2015, KING DIAMOND falou o que ele acha que faz "Abigail" resistir ao tempo, e durar 30 anos após seu lançamento original, com o status de clássico do Metal: "Foi o primeiro show que fizemos. 'Fatal Portrait', metade do álbum, digamos, foi um mini-show. Mas isso foi o primeiro show em que nós pulamos com ambos os pés, você sabe? Ele teve um grande impacto como tal, e foi o primeiro concerto de terror de todos os tempos. Eu não conheço nenhuma outra banda que teve um concerto de terror como um álbum. Nenhuma banda soa como nós até hoje, na minha opinião, é como a primeira vez que eu ouvi o Black Sabbath, eu nunca tinha ouvido nada parecido - uma banda tão pesada, o primeiro álbum, mas depois você faz o segundo, o terceiro e quarto, o impacto é menor, embora os álbuns possam ser tão impressionantes. É assim que é, então tem muito a ver com isso, tenho certeza."

O KING DIAMOND lançou em 2002 um álbum chamado "Abigail II: The Revenge", que trazia a continuação da historia do LP "Abigail" original.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados da Hellion Records

Links Relacionados de King Diamond
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo DVD de KING DIAMOND será lançado no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top