ade Sepulchral Voice Fanzine: Revelado detalhes do novo álbum da SYMPTOMEN Revelado detalhes do novo álbum da SYMPTOMEN - Sepulchral Voice Fanzine

News

12 de dez. de 2018

Revelado detalhes do novo álbum da SYMPTOMEN


A banda de Heavy Metal SYMPTOMEN, revelou detalhes do seu novo álbum intitulado “Welcome to Brazil”, que será lançado no dia 16 de Dezembro de 2018.

Formada em Tatuí, cidade do interior de São Paulo, amplamente conhecida pelo seu Conservatório Musical e por bandas como Pettalom, Baptised In Ice e Menacer, o SYMPTOMEN coleciona não apenas resenhas elogiosas em seu currículo, mas também shows memoráveis, como a ocasião em que ganharam o “1º Die Fight Metal Battle”, promovido na cidade de Sorocaba pela gravadora Die Fight Records e que garantiu à banda vencedora a gravação de um vídeo clipe profissional. A música escolhida foi “Living in Danger”, que colocou a banda no mapa do Heavy tradicional não somente brasileiro, mas também estrangeiro, sendo considerada parte da N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal), movimento que lançou ao mundo nomes como Cauldron, Helvetets Port, Skull Fist e Enforcer.

Com a saída do guitarrista Tiago Floyd em 2017, o grupo se estabilizou com Kim Malthus, que ao lado dos integrantes originais Iago Pedroso (vocal/guitarra), Manassés Procopio (baixo) e Ricardo Menezes (bateria) deram início aos trabalhos de composição, gravação e produção do novo álbum, “Welcome to Brazil”. A temática do registro abordará os pontos negativos do Brasil, começando pela sua colonização, a desigualdade social, corrupção, racismo, etc, todos assuntos que precisam ser revistos e conversados em todas as rodas sociais. A arte de capa de “Welcome to Brazil” teve a assinatura, do renomado artista brasileiro João Duarte (Metal Church, Headhunter D.C., Silver Mammoth e Kuazar).

“Welcome to Brazil” será lançado no dia 16 de Dezembro de 2018 e contará com nove faixas, com produção mais uma vez assinada pelo próprio guitarrista e vocalista Iago Pedroso, que desta vez teve a produção completa do álbum como projeto de TCC de sua graduação em Tecnologia em Produção Fonográfica na FATEC. Segundo comunicado do músico, “decidimos fazer do nosso TCC a gravação do álbum “Welcome to Brazil”. Foi praticamente um ano de trabalho na pré-produção, gravação, mixagem e masterização. Apresentamos a versão final e com muita felicidade e orgulho, venho dizer que o trabalho teve nota 10! Agradeço à banca e a todos os envolvidos na produção. Mais uma etapa que se encerra na minha vida, e nada melhor que fechar com chave de ouro!”.

Tracklist
01 Mud of Death
02 Welcome to Brazil
03 Hail to the King
04 Toxic Life
05 Nation's Disease
06 Born in Hell
07 Brazil I Am
08 Sinners
09 The End of Our Days

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revelado detalhes do novo álbum da SYMPTOMEN 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top