ade Sepulchral Voice Fanzine: AMON AMARTH finaliza as gravações do seu novo álbum AMON AMARTH finaliza as gravações do seu novo álbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

8 de jan. de 2019

AMON AMARTH finaliza as gravações do seu novo álbum


A banda sueca AMON AMARTH, finalizou as gravações do seu novo álbum no Sphere Studios em North Hollywood, Califórnia, com o produtor Jay Ruston, que já trabalhou com Anthrax, Armored Saint, Kataklysm e Uriah Heep. O disco ainda sem título, está previsto para esta primavera (outono no Brasil) via Metal Blade Records.

O vocalista da AMON AMARTH, Johan Hegg, disse à revista Revolver sobre a inspiração lírica para o sucessor de "Jomsviking" de 2016: "Com o último disco, eu escrevi um roteiro de filme completo e o transformamos em um álbum. Desta vez, eu não tinha nenhuma dessas ideias, mas também não queríamos fazer algo conceitual. 'Jomsviking' saiu tão bem, então se você começar a trabalhar em outro álbum conceitual e tentar superar isso, seria quase impossível - a menos que você tenha uma ótima história alinhada com a qual você possa fazer isso. Mas eu não fiz, então não fazia sentido. Eu estava um pouco preguiçoso desta vez - eu esperei que as músicas fossem feitas, assim eu poderia ver a onde isso me levaria"

De acordo com Hegg, a única ideia lírica que ele tinha antes da música, era uma música chamada "Berserker At Stamford Bridge".

"Um amigo meu me contou sobre a história, e disse que eu deveria escrever uma letra sobre ela, o que achei uma ótima ideia, porque é uma história tão incrível", disse ele." Basicamente, é no final da era Viking. Os vikings estão na Inglaterra e tiveram muito sucesso em derrotar os ingleses, porque o que os vikings fizeram melhor que os ingleses, é que eles se moviam rapidamente e se moviam durante a noite. Mas na Batalha de Stamford Bridge, os ingleses usaram as táticas dos vikings contra eles, então pegaram os vikings de surpresa. Os vikings estavam muito longe de seus navios de suprimentos, então eles tiveram que recuar. Os vikings eram cerca de 3.000 homens e os ingleses 15.000. Então eles recuaram em cima da ponte de Stamford, mas para deter o exército inglês, eles enviaram um sujeito com um machado na ponte."

Perguntado se existem outras músicas baseadas em eventos específicos, Hegg disse: "Não são eventos específicos, embora 'The Shield Wall' seja baseado em uma verdadeira tática de batalha Viking - mas também se trata de se unir diante da adversidade. Então também tem coisas mais introvertidas - músicas que se relacionam com a minha vida privada, e eu tenho as idéias para essas músicas da minha esposa. Eu tenho muitas ideias de outras pessoas neste álbum, na verdade. Eu gosto de trabalhar em metáforas, no entanto. Mikael Stanne da Dark Tranquility me disse que quando ele escreve as letras, ele as mantém intencionalmente vagas para que as pessoas possam interpretar as letras de uma forma que as beneficie mais. Eu gosto disso, e eu percebi que é algo que eu fiz também."

"Jomsviking" estreou no 19º lugar na parada Billboard 200 em Março de 2016. O disco foi lançado pela Metal Blade Records na América do Norte, e pela Sony Music internacionalmente. O primeiro registro conceitual na carreira da AMON AMARTH foi produzido e mixado por Andy Sneap (Judas Priest, Exodus, Testament e Accept).

A AMON AMARTH contratou o baterista de sessão, Tobias Gustafsson (Vomitory, Cut Up), para as gravações de "Jomsviking", após a saída do antigo baterista Fredrik Andersson. A banda recrutou o baterista Jocke Wallgren, da October Tide, como substituto permanente de Andersson, três anos atrás.

As fotos abaixo são os cinco músicos do AMON AMARTH, no Sphere Studios com o produtor Jay Ruston e vários membros da equipe da Metal Blade Records. Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
homepage: amonamarth.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: AMON AMARTH finaliza as gravações do seu novo álbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top