ade Sepulchral Voice Fanzine: “Forbidden” álbum clássico da BLACK SABBATH, será relançado em 2019 “Forbidden” álbum clássico da BLACK SABBATH, será relançado em 2019 - Sepulchral Voice Fanzine

News

2 de jan de 2019

“Forbidden” álbum clássico da BLACK SABBATH, será relançado em 2019


Tony Iommi disse que começou a remixar o álbum “Forbidden”, de 1995 da BLACK SABBATH para relançá-lo em 2019. O LP, que conta com o vocalista Tony Martin, o baterista Cozy Powell e o baixista Neil Murray, é frequentemente considerado a pior gravação de estúdio da banda.

“No ano que vem será lançado o álbum ‘Forbidden‘, que estamos remixando no momento — [o engenheiro] Mike Exeter e eu“, disse Tony em uma mensagem de vídeo postada em sua página no Facebook no sábado (29 de dezembro). “E tem sido interessante separá-lo e, pelo menos, tentar obter alguns sons maiores, como deveria ser. Eu sei que Cozy nunca ficou feliz com seu som de bateria, e nenhum de nós ficou realmente feliz com o som daquele álbum. Então, esperamos que agora esteja soando melhor.”

O Black Sabbath começou a trabalhar em “Forbidden” no Par Street Studios em Liverpool, Inglaterra em 1994 e completou a maioria das sessões de gravação em 10 dias no Devonshire Studios em Los Angeles com o produtor e guitarrista do Body Count, Ernie C. A faixa de abertura do LP, “The Illusion Of Power“, apresenta uma participação especial do vocalista do Body Count, Ice-T.

Em uma entrevista de 2011 com a Gibson.com, Martin afirmou sobre “Forbidden”: “Bem, ‘Forbidden’ é o que eu chamo de ‘porcaria’, mas na verdade não é. As músicas funcionaram muito bem nos ensaios, e então as coisas começaram a se tornar políticas, e fiquei sabendo de uma reunião com Ozzy — não diretamente do Sabbath, é claro. Mas antes disso, houve uma reunião nos escritórios do Sabbath em Londres, para a qual fomos convocados para discutir a possibilidade de fazer um álbum no estilo RUN-D.M.C. Eu pensei que não funcionaria, e expressei isso. Cozy Powell achou que não funcionaria. Eu nunca tinha certeza de que a maioria dos outros estavam convencidos, mas fomos meio que transformados em um álbum de ‘Rap Sabbath’. Então me disseram que o Ice-T ia fazer isso e eles não podiam ou não queriam me dizer se ele estava fazendo a coisa toda ou apenas uma faixa… e eu ainda não sabia a resposta para isso quando eu estava no estúdio cantando as faixas. Eles disseram que iam levá-lo e ver o que Ice-T queria fazer. Por isso, tem um sentimento distinto sobre isso. O álbum acabou não dando certo, embora alguns fãs adorem. E foi o penúltimo álbum do meu ser removido da banda, o último álbum a ser lançado sendo ‘Sabbath Stones’, um álbum de compilação, que manteve meu nome na banda por 10 anos e seis álbuns.”

O BLACK SABBATH lançou seis álbuns com Tony Martin nos vocais: “The Eternal Idol” (1987), “Headless Cross” (1989), “Tyr” (1990), “Cross Purposes” (1994), “Cross Purposes Live” (1995). ) e “Forbidden” (1995).

A banda concluiu sua última grande turnê em Fevereiro de 2017 com dois shows em Birmingham, encerrando a carreira de 49 anos do quarteto.

A caminhada foi a última da banda porque Iommi, que foi diagnosticado com câncer no final de 2011 e está atualmente em remissão, não pode mais viajar por longos períodos de tempo. Mas ele disse que não descartaria eventos especiais ou shows únicos.

Tracklist
01. The Illusion of Power
02. Get a Grip
03. Can't Get Close Enough
04. Shaking Off the Chains
05. I Won't Cry for You
06. Guilty as Hell
07. Sick and Tired
08. Rusty Angels
09. Forbidden
10. Kiss of Death

Links Relacionados
Homepage: blacksabbath.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: “Forbidden” álbum clássico da BLACK SABBATH, será relançado em 2019 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top