ade Sepulchral Voice Fanzine: Guitarrista Valério Exterminator apresenta a sua nova banda, a BHELL Guitarrista Valério Exterminator apresenta a sua nova banda, a BHELL - Sepulchral Voice Fanzine

News

3 de jan. de 2019

Guitarrista Valério Exterminator apresenta a sua nova banda, a BHELL

O guitarrista e cofundador da clássica banda mineira Holocausto, Valério Exterminator, apresentou recentemente sua nova banda, o BHELL. Tendo seu embrião plantado em julho de 2017, o projeto teve seu primeiro ensaio em agosto do mesmo ano, com o propósito de formar uma banda com integrantes da cena de Belo Horizonte dos anos 80. Após alguns convites, estabelece-se o line-up inicial com Valério e Armando Nuclear Leprous Soldier (Sarcófago, Holocausto e Mutilator). Segundo o guitarrista, no primeiro ensaio foram tocadas músicas do Holocausto e a primeira composição do recém-criado projeto. Com a volta de Armando no Holocausto, os ensaios foram focados no clássico “Campo de Extermínio”.

Assim que o BHELL compôs a 9ª música, o duo decidiu ter um convidado para assumir os vocais. Foram selecionados alguns nomes, porém a dificuldade em encontrar alguém que pudesse realizar os ensaios no local, dia e hora que o BHELL já ensaiava, os fez pensar em outro modelo de banda, que viria a ser remodelado em seguida.

Sobre o nome da banda, a palavra BHELL faz referência ao que foi vivido nos anos 80 na cidade de Belo Horizonte, considerada a capital do Metal Extremo, e ao inferno sonoro proporcionado por bandas nascidas nessa cidade. Como relembra Valério, o nome foi uma sugestão do amigo Igor Lopes (Em Ruínas) para outro projeto, que também está em andamento.

Para fortalecer a linha de frente, foi convocado o vocal forjado no Death Doom Metal, vociferando o genocídio sonoro, de Murillo Leite (Genocídio). Com letras em inglês, a temática do BHELL “prega” o sentimento de inferno que habita cada um: angústia, sofrimento, pânico, ódio, inveja, traição, dor, e tantos outros, que permeiam o cotidiano do indivíduo. Diante desse quadro desolador, surge a religião, convertendo os ignorantes em marionetes, manipulados em suas crenças da existência de um ser supremo, onipresente, onisciente e... Eis que se cria o sentimento de inferno, e que cada um seja inferno… BHELL!

O debut da banda, “Rest in Hell”, já está sendo produzido, e atualmente a banda prepara as letras e arranjos vocais. Em declaração de Valério, “o debut está nascendo de um aborto entre uma virgem e seu criador, e é uma mensagem nada subliminar aos indivíduos que se curvam diante da religião.”.

Ouça prévias das músicas: youtube.com/channel/UCYhYIM7ST7VJ15OM4hH1m6A

Participe do grupo da banda no Facebook: facebook.com/groups/761860617506344
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Guitarrista Valério Exterminator apresenta a sua nova banda, a BHELL 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top