ade Sepulchral Voice Fanzine: OVERKILL disponibiliza o lyric vídeo de “Head Of A Pin” OVERKILL disponibiliza o lyric vídeo de “Head Of A Pin” - Sepulchral Voice Fanzine

News

21 de jan de 2019

OVERKILL disponibiliza o lyric vídeo de “Head Of A Pin”


A Nuclear Blast Records disponibilizou via Youtube, o lyric vídeo de “Head Of A Pin” uma das faixas do novo álbum intitulado “The Wings Of War”, da veterana banda de Thrash Metal norte-americana OVERKILL.


“The Wings Of War” foi gravado no Gear Recording Studio, em Nova Jersey, e no SKH Studio, na Flórida. A mixagem e masterização ficou nas mãos de Chris “Zeuss” Harris (Kataklysm, Iced Earth, Municipal Waste e Suffocation), já a produção ficou na responsabilidade da própria banda. A capa foi desenvolvida, mais uma vez, por Travis Smith (Death, Bloodbath, Chastain e Iced Earth).

“The Wings Of War” marca a estreia do baterista Jason Bittner em um álbum de estúdio (Shadows Fall, Flotsam and Jetsam), que se juntou à banda no ano passado.

O vocalista Bobby “Blitz” Ellsworth comenta: “Foi uma explosão fazer “The Wings Of War”! É algo das antigas soando novo, já que nossa química foi alterada pela adição de Jason Bittner. Eu estava curioso desde o começo, como isso seria possível? Eu acho que o que nós conseguimos aqui é um novo e atualizado Overkill, que abraçou a nova química, enquanto levamos nossas raízes para o presente. A nova fórmula produziu não apenas mais potência bruta, mas mais lugares para acompanhar melodia, uma vitória, vitória. A chave é não apenas estar interessado na mudança, mas em parte dela. Eu vou te dizer uma coisa, ainda é divertido fazer álbuns da Overkill.”

Em Junho do ano passado, Ellsworth falou ao Patch.com, sobre a direção musical do novo material da OVERKILL: “O que eu noto é que há partes dele que mergulham no Heavy Metal realmente clássico que é impulsionado pelo riff. Temos aqueles riffs brutais de Metal e temos também riffs de Heavy Metal mais clássico. O riff brutal é mais no sentido moderno da OVERKILL, mas o riff clássico leva de volta para a sensação de “Feel The Fire”, “Taking Over” e “The Years Of Decay”

“Eu acho que o que estamos fazendo é manter esses riffs clássicos, mas adicionando a brutalidade depois”, continuou ele. “Então tem a vibração do Heavy Metal clássico com aquela agressão gerada por ele. Obviamente, nós não vamos ser progressivos ou fora da trilha que estamos seguindo. Seria um exagero. Mas o resultado final é realmente excitante, por que notamos cada diferente nuance. Então, eu acho que vai ser interessante.

Perguntado sobre o que Jason trouxe para a banda, Ellsworth disse: “Ele colocou muito trabalho no álbum e sua empolgação se espalhou para todos nós. Ele é a primeira pessoa nessa banda que é profundamente treinada tecnicamente. Essa é uma das coisas mais interessantes sobre este projeto. Esse cara é muito próximo de um virtuoso ao bater as peles.”

“The Wings Of War” será lançado no dia 22 de Fevereiro de 2019 via Nuclear Blast Records.

Tracklist
01. Last Man Standing
02. Believe In The Fight
03. Head Of A Pin
04. Bat Shit Crazy
05. Distortion
06. A Mother’s Prayer
07. Welcome To The Garden State
08. Where Few Dare To Walk
09. Out On The Road-Kill
10. Hole In My Soul

A OVERKILL recentemente lançou o DVD e Blu-Ray “Live In Overhausen” em 18 de ,Maio de 2018 via Nuclear Blast Records. O set foi gravado há mais de dois anos em Oberhausen, na Alemanha, onde a OVERKILL comemorou o 25º aniversário de “Horrorscope” e o 30º aniversário de “Feel The Fire”, apresentando os dois álbuns na íntegra.

“Live in Overhausen” foi lançado no Brasil, graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast Records, em edição limitada de 500 cópias (CD Duplo + DVD em digipack).

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados da Overkill

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: OVERKILL disponibiliza o lyric vídeo de “Head Of A Pin” 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top