ade Sepulchral Voice Fanzine: RAVENSIRE inicia gravações do seu novo álbum RAVENSIRE inicia gravações do seu novo álbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

22 de jan. de 2019

RAVENSIRE inicia gravações do seu novo álbum


A banda de Heavy Metal portuguesa RAVENSIRE, entrou no Studio 13 em Lisboa para começar a gravar seu terceiro álbum intitulado “A Stone Engraved In Red”. O álbum será produzido novamente por Paulo 'Paulão' Vieira, e será lançado no próximo verão (inverno no Brasil) via Cruz Del Sur Music. O novo álbum será o sucessor de “The Cycle Never Ends” de 2016, e será o primeiro a apresentar os novos membros Mário (guitarra) e Alex (bateria).

De acordo com o guitarrista fundador Nuno, “A Stone Engraved In Red” apresentará todas as marcas registradas do som da RAVENSIRE, mas com algumas novas reviravoltas. “Começamos a explorar um pouco mais quando se trata de desenvolver temas musicais dentro de uma música”, diz ele. “Temos mais algumas músicas - até mesmo do nosso padrão - com muitas mudanças de humor e andamento. O material é bastante diversificado e, pessoalmente, é sempre um bom sinal quando você ouve suas próprias músicas e se diverte!”

“As composições continuaram as mesmas para nós”, continua ele. “Alguém vai aparecer com um esqueleto para uma música mais ou menos acabada, e então nós trabalhamos como uma banda inteira, e todo mundo adiciona sua parte. Há uma música, no entanto, que foi co-escrita por mim e Mário. Ele surgiu com uma ideia inicial, e depois adicionei outras partes e criamos uma estrutura. Mas essa foi a exceção à norma!”

O novo álbum terá uma música em homenagem ao recém-falecido líder da Manilla Road, Mark Shelton, intitulada “After The Battle”. Nuno comenta: “Mark deu tanto à cena, então sentimos que estava certo dedicar essa música para ele. Além disso, temos outro tributo chamado 'Dawning In Darkness', que é dedicado a Hartmuth 'Bárbarian Wrath' Schindler, que teve uma terrível infelicidade no hospital, e está em coma há mais de um ano. Queremos prestar o nosso mais profundo respeito e amizade a ambos.”

Como os álbuns anteriores da RAVENSIRE, a arte de capa de “A Stone Engraved In Red” será em preto e branco, apesar de Nuno admitir que pode haver uma surpresa dentro da capa. Como tal, Nuno diz que o título do álbum tem um significado mais profundo para a banda: “É uma afirmação de que não importa o que fazemos, queremos que seja sólido e resista ao teste do tempo, tal como os epitáfios da antiguidade.”

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: RAVENSIRE inicia gravações do seu novo álbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top