ade Sepulchral Voice Fanzine: ASOMVEL assina com a Heavy Psych Records ASOMVEL assina com a Heavy Psych Records - Sepulchral Voice Fanzine

News

14 de fev. de 2019

ASOMVEL assina com a Heavy Psych Records


A Heavy Psych Records anunciou que assinou um contrato mundial, com a banda britânica ASOMVEL.

A ASOMVEL surgiu em meados de 1993, projeto do guitarrista Lenny Robinson e do baixista e vocalista Jay-Jay Winter, apesar de na época a banda ter em seu time o ex-Cathedral / Acid, Mark Wharton as coisas não saíram como esperado, e outros tantos bateristas passaram pela banda até chegar a sua formação atual.

Em 2001 os ingleses finalmente gravaram seu primeiro registro 'The Blood Eye', uma demo com quatro faixas, seguido por outra demo e o EP 'Full Moon Dog', neste momento as portas se abriram para a gravação de seu primeiro álbum lançado pela The Miskatonic Foundation, a mesma responsável por trabalhos de bandas como Pagan Altar e Ironsword.

O álbum 'Kamikaze' lançado em Dezembro de 2009 foi bem recebido pelo público underground do Reino Unido levando a banda a uma posição de destaque em vários eventos. Infelizmente apenas um ano depois a banda teve seu núcleo abalado, quando o vocalista Jay-Jay Winter se envolveu em um acidente de carro que resultou em sua morte.

Apesar de uma tragédia devastadora, Lenny sabia que a banda devia continuar em homenagem ao espírito determinado de seu fundador. Desde que lançou seu álbum de 2013, 'Knuckle Duster', via Bad Omen Records com grande aclamação da crítica, e recrutando o sobrinho de Jay-Jay, Ralph, a banda passou os últimos dois anos tocando ao redor do mundo; incluindo uma turnê no Brasil, datas no Japão, Eslovênia, Alemanha, Espanha, França e Irlanda. Essas datas incluíam muitos festivais respeitados como o Hammerfest, o Party San Open Air, Siege of Limerick e o MetalDays.

Em 03 de Maio de 2019, a banda lançará seu terceiro álbum intitulado 'World Shaker', seguido por um ciclo pesado de turnês por todo o mundo. O vocalista e baixista Ralph comenta: "Nós estaremos lançando o 'World Shaker' em Maio, através da Heavy Psych Records. Temos 11 faixas prontas para serem tocadas, o melhor que você já ouviu em um longo tempo filho-da-puta!"

'World Shaker' é dedicado ao membro fundador da ASOMVEL, Jay-Jay Winter. Carregando com ele a atitude, coragem e determinação de Jay, este álbum é o primeiro a apresentar o nova formação com o baterista finlandês Jani Pasanen, e o sobrinho de Jay-Jay, Ralph Robinson. Produzido por James 'Atko' Atkinson, World Shaker foi gravado em Setembro de 2018 no The Stationhouse, e mixado e masterizado por Jaime Gomez Arellano no Orgone Studios (Paradise Lost, Primordial, Necrophagia e Cathedral), mantendo as tradições do melhor do Rock 'N' Roll.

Pré-encomendas de 'World Shaker' podem ser feitas em https://goo.gl/ahRXcE.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. World Shaker
02. True Believer
03. Payback’s a Bitch
04. Runnin’ the Gauntlet
05. Reap the Whirlwind
06. The Law is the Law
07. Steamroller
08. Every Dog has its Day
09. Railroaded
10. Smokescreen
11. The Nightmare Ain’t Over

Links Relacionados
Homepage: asomvel.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ASOMVEL assina com a Heavy Psych Records 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top