ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da OVERKILL já está a venda no Brasil Novo álbum da OVERKILL já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

23 de fev de 2019

Novo álbum da OVERKILL já está a venda no Brasil


Numa época em que a música está disponível de forma instantânea e virtual, e algumas bandas aparecem e desaparecem rapidamente, o poder e a resiliência do OVERKILL, que nos anos 80 antes do surgimento das mídias sociais, enchia de panfletos os para-brisas dos carros, permanece tão resoluta como sempre e ainda mais.

Novas fronteiras não são muitas vezes conquistadas no mundo moderno do Heavy Metal, mas o OVERKILL permanece imperturbável pela crescente presença das mídias sociais, da internet moderna, a demanda por serviços de streaming, e pelo senso geral de competição existente entre as diversas bandas de Metal, que tentam fazer um nome na cena. É com mais de 30 anos nas suas costas, que os naturais de Nova Jersey estão preparados para apresentar o seu mais novo álbum: "The Wings Of War". 

Com 10 faixas e 51 minutos de duração, o 19º álbum da banda é uma combinação perfeita entre brutalidade doentia e melodia viciante, uma característica bem marcante nos seus shows ao vivo. Foi a incrível arte de capa de Travis Smith que deu a ideia de como nomear este álbum. Com cinco dos icônicos crânios alados do OVERKILL pairando poderosamente ao redor da mesa, aparentemente preparados para a batalha, o nome "The Wings Of War" ["As Assas de Guerra" em português] simplesmente saiu da boca dos membros. 

Com a recente adição do experiente baterista Jason Bittner (ex-Shadows Fall, Flotsam And Jetsam, Stigmata), o OVERKILL está experimentando uma nova sinergia, dando ao álbum uma sensação única. O processo de escrita foi canalizado através dos meios familiares, porém agora tinha uma nova influência e energia que inspirou toda a banda. "Nós nunca tivemos uma crise de identidade", diz o vocalista Bobby Blitz, "mas ainda gostamos de surpreender de vez em quando!". 

Adaptando-se aos dias atuais e aproveitando a vantagem dos avanços tecnológicos, estes velhos colegas de escola utilizam a tecnologia por suas qualidades instantâneas, que ajudam a impulsionar seu embalo e evitam o acúmulo de ideias estagnadas. Embora o baixista DD Verni e o guitarrista Dave Linsk tenham os seus próprios estúdios, o OVERKILL saiu de casa para gravar os instrumentos com o seu amigo de longa data Joe DeMaio (Manowar) no Shorefire Studios, e os vocais com Johnny Rod em Nova York. O trabalho real de guitarra é realizado no estúdio de DD onde Blitz absorve os sons e preenche as vísceras com melodias, fonética, letras agridoces e assim as músicas vão se desenvolvendo organicamente. 

A faixa de abertura ’Last Man Standing’ é o OVERKILL chutando a porta com uma melodia forte e barulhenta que está enraizada em alguns dos melhores momentos de angústia que o Thrash Metal possui. Esta música nos relembra a vibração clássica dos anos 80, mas com uma sensação nova que a atualiza completamente. E esta também foi a primeira música gravada com o recém-chegado Jason Bitner. Já a música ’Head Of A Pin’ é uma jornada lírica sobre desapontamento e confiança. Musicalmente, a faixa parece "o Black Sabbath sobre efeito de metanfetamina" segundo proclama Blitz. Ela entrelaça riffs e melodias vocais que o transformam em um poderoso triturador criando algo verdadeiramente especial. 

"The Wings Of War" também dá uma olhada no Metal da costa leste com a faixa intitulada ’Welcome To The Garden State’. Bobby Blitz explica: "É tudo sobre nós. É como crescemos quando crianças, é uma descrição certa sobre a área, é responder a ’não fazemos isso de onde vimos’ com um ’bem, você não está no lugar de onde você é! Você está aqui agora!’". A música resume bem a atitude de Nova Jersey com mais de 4 minutos de Thrash e Punk e também define bem o que o OVERKILL é. 

O OVERKILL está acelerado e destruidor como de costume, sem sinais de cansaço nem preguiça, mostrando que mesmo uma velha fórmula pode ganhar nova vida, novo folego e gerar um poder extraordinário bem maior que muitas bandas novas por aí. Você não pode perder!

"The Wings Of War" está disponível no Brasil, em Jewelcase e digipak, graças a parceria entre Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Adquira sua cópia nos seguintes links:

Tracklist
01. Last Man Standing 
02. Believe In The Fight 
03. Head Of A Pin 
04. BatShitCrazy 
05. Distortion 
06. A Mother’s Prayer 
07. Welcome To The Garden State 
08. Where Few Dare To Walk 
09. Out On The Road-Kill 
10. Hole In My Soul 

Bonus: 
11. In Ashes

Links Relacionados da Overkill
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da OVERKILL já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top