ade Sepulchral Voice Fanzine: Odin’s Krieger Fest volta às raízes em edição com bandas nacionais Odin’s Krieger Fest volta às raízes em edição com bandas nacionais - Sepulchral Voice Fanzine

News

13 de fev de 2019

Odin’s Krieger Fest volta às raízes em edição com bandas nacionais


Nada mais Folk do que voltar às raízes e prestar um tributo ao passado, uma reverência aos primeiros anos do Odin’s Krieger Fest, hoje um dos principais festivais de música Folk e Medieval do Brasil. A edição de 2019, portanto, assim como aquelas entre 2011 e 2016, tem no line up apenas bandas nacionais com passagens de sucesso pelo evento.

Terra Celta, Hugin Munin, Confraria da Costa e Taberna Folk sobem ao palco do Fabrique Club (São Paulo) no dia 25 de Maio para shows completos, de longa duração. E claro que um OKF não aconteceria sem hidromel, exposições e vendas de produtos medievais.

Com 14 anos de estrada e participações vitoriosas em festivais do Brasil e Europa (tocou no Rock in Rio Lisboa), a Terra Celta retorna ao OKF para mais uma vez mostrar o impecável e cristalino trabalho autoral influenciado por música Folk, especialmente da Irlanda, Escócia e Bretanha. O sexteto de Londrina é conhecido por apresentações explosivas, com interação constante com o público e um alto-astral ímpar, a partir de ritmos dançantes e pitadas de Rock N’ Roll em algumas canções.

Representante da música pesada nesta edição, a banda paulista Hugin Mugin pertence ao alto escalão do Folk Metal da América Latina e também tem trajetória de sucesso além-mar. Os vikings brasileiros, como são conhecidos, têm uma discografia de respeito: são quatro discos completos, Eps e um ao vivo, sempre enaltecendo a fúria e os vocais guturais, que muito lembram o monumental Amon Amarth. Devido à relação da banda com o Odin’s Krieger, o Hugin Mugin gravará um videoclipe com imagens captadas neste show do dia 25 de Maio.

Outra sexteto do OKF 2019 vem de Curitiba, a Confraria da Costa e seu Rock pirata, uma sonoridade envolvente e divertida com elementos de Folk, Blues e música cigana, com letras em português. A banda existe desde 2010 e o último lançamento é o elogiadíssimo Motim, uma aventura por meio de ritmos e experimentos sonoros com muita poética e sarcasmo.

Taberna Folk é o representante máximo da cena Medieval brasileira, que muito ajudou no crescimento deste gênero em nosso país. O grupo está há mais de uma década na ativa e frequentemente participa de eventos temáticos, requisitados pelo profundo conhecimento de sonoridades e timbres de instrumentos típicos medievais. O repertório consiste em temas tradicionais medievais, célticos, germânicos, nórdicos e até mesmo temas de filmes épicos, assim como músicas autorais.

Conheça a história do Odin’s Krieger Fest e saiba mais sobre cada edição em okfproducoes.com.br.

SERVIÇO 
Odin’s Krieger Fest 2019
Data: 25 de Maio de 2019
Horário: das 14 às 22 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda/SP
Ingressos: R$ 40 (1º lote limitado)
Censura: 16 anos

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Odin’s Krieger Fest volta às raízes em edição com bandas nacionais 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top