ade Sepulchral Voice Fanzine: Revelado detalhes do novo álbum da HELHEIM Revelado detalhes do novo álbum da HELHEIM - Sepulchral Voice Fanzine

News

2 de fev. de 2019

Revelado detalhes do novo álbum da HELHEIM


No final do ano passado, a HELHEIM anunciou a conclusão do seu novo álbum e provocou os fãs com a afirmação de que este foi “de longe o álbum mais intrigante que fizemos até agora. Espere o inesperado!”. E o inesperado chegou, com a Dark Essence Records revelando não apenas os detalhes do décimo álbum completo da HELHEIM, mas também o official track da faixa-título “Rignir”.


Por mais de duas décadas, a HELHEIM representou sua herança nórdica através de suas músicas e letras, com uma autenticidade e integridade que é freqüentemente diluída no Viking Metal. Com “Rignir”, a banda voltou a se dedicar à sua herança ao escrever os poemas que formam a letra do álbum, inspirando-se no ljóðaháttr, uma forma de verso aliterativo nórdico antigo usada amplamente nas Eddas (que são duas coletâneas distintas de textos do séc. XIII, encontradas na Islândia, e que permitiram iniciar o estudo e a compilação das histórias referentes aos deuses e heróis da mitologia nórdica e germânica).

A HELHEIM explica o conceito de “Rignir”, que traduzido significa chuva: “Desta vez fomos muito inspirados pelo clima local de Bergen. As estações de outono e inverno podem convocar os mais negros sentimentos dentro de nós mesmos, e esse pano de fundo serviu como fertilizante que germinaria as sementes de nossas idéias líricas. Explorando a escuridão da natureza como algo que pode ser visto, assim como sentido, tornou-se uma tela onde a caneta extraiu palavras que surgiram das profundezas da solenidade e da alienação. Embora cada faixa represente uma intensidade cada vez maior de sofrimento e perda, ainda há um diálogo sobre como manter algum tipo de sanidade mental ou paz interior. Deixe a chuva cair pesadamente sobre você.”

Mais uma vez a HELHEIM gravou seu novo álbum, no Conclave & Earshot Studios em Bergen na Noruega, com produção e mixagem por Bjornar E. Nilsen e masterização por Herbrand Larsen. A arte de capa de “Rignir” foi feita pelo artista norueguês H’grimnir. O novo álbum conta com uma participação especial de Ole André Farstad na faixa “Ísuð”.

“Rignir” será lançado no dia 26 de Abril de 2019 via Dark Essence Records, e estará disponível em CD, LP (limitado a 500 cópias) e formatos digitais. Pré-encomendas de “Rignir” podem ser feitas AQUI.

Tracklist
01. Rignir
02. Kaldr
03. Hagl
04. Snjóva
05. Ísuð
06. Vindarblástr
07. Stormviðri
08. Vetrarmegin

Links Relacionados
Hompage: helheim.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revelado detalhes do novo álbum da HELHEIM 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top