ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo box-set da VENOM será lançado em Maio de 2019 Novo box-set da VENOM será lançado em Maio de 2019 - Sepulchral Voice Fanzine

News

7 de mar. de 2019

Novo box-set da VENOM será lançado em Maio de 2019


O lendário VENOM foi formado em 1979, em Newcastle na Inglaterra. Destacando-se o final da New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), os dois primeiros álbuns da banda – “Welcome To Hell” (1981) e “Black Metal” (1982) – são considerados uma grande influência no Thrash Metal e no Metal Extremo em geral.

O segundo álbum da VENOM mostrou-se bastante influente para que seu título fosse usado como o nome do subgênero mais subversivo do metal extremo, o Black Metal. O trio clássico da banda, com Cronos, Mantas e Abaddon gravou mais dois álbuns de estúdio, “At War With Satan” (1984) e “Possessed” (1985), além do clássico álbum ao vivo, “Eine Kleine Nachtmusik” (1986). Frequentemente citados por bandas como Metallica, Behemoth, Celtic Frost e Mayhem como principais influências, eles são uma das bandas mais reverenciadas de sua geração. O VENOM ainda é liderado pelo vocalista/baixista Cronos, e permanece como atração principal em vários festivais ao redor todo o mundo, além de continuar lançando novas músicas.

No próximo dia 31 de Maio de 2019 será lançado o box “In Nomine Satanas”, via BMG – um box de LP’S de luxo que celebra o 40º aniversário da VENOM, e apresenta as gravações originais da Neat Records de sua estreia em 1981, “Welcome To Hell”, até “Eine Kleine Nachtmusik”, gravação ao vivo de sua apresentação mítica no Hammersmith Odeon em 1985. Todos os álbuns são remasterizados a partir das fitas originais com capas em relevo, pôsteres e encartes como suas primeiras edições. Eles também estão todos agora em vinil colorido. O box também inclui um livreto detalhando a história da banda, com novas entrevistas com os três membros, escritas pelo respeitado jornalista Dom Lawson.

De particular interesse para os fãs mais dedicados da VENOM será o álbum duplo “Sons Of Satan”, que inclui um tesouro de demos inéditas retirado diretamente dos cofres da banda, algumas dos quais são míticas entre os fãs que sabiam de sua existência, mas que nunca as ouviram. Entre as faixas estão as primeiras performances conhecidas da VENOM, capturadas onde a banda ensaiou em 1979 no Westgate Road Church Hall, no West End de Newcastle, e apresentando o vocalista original Clive “Jesus Christ” Archer nos vocais. Também estão incluídos as demos de 50 libras de 1980, capturadas no Impulse Studios, junto com outras demos de 1980 e as demos do Impulse Studio de 1983 para “At War With Satan”.

Pré-encomendas de “In Nomine Satanas” podem ser feitas AQUI.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo box-set da VENOM será lançado em Maio de 2019 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top