ade Sepulchral Voice Fanzine: CADAVER volta as atividades, e anuncia novo álbum de estúdio CADAVER volta as atividades, e anuncia novo álbum de estúdio - Sepulchral Voice Fanzine

News

18 de abr de 2019

CADAVER volta as atividades, e anuncia novo álbum de estúdio


A CADAVER – uma das principais lendas do underground norueguês e uma das primeiras bandas de Death Metal do país a lançar um álbum – está de volta!

De volta em ação pela primeira vez desde 2004, o membro fundador e líder da CADAVER, Anders Odden (Satyricon, Order) retornou para reivindicar seu trono como um dos pioneiros do Death Metal na Europa. Para abrir um novo capítulo na história da CADAVER, uma nova faixa, “Circle Of Morbidity”, está agora disponível via YouTube. Esta primeira faixa também conta com vocais convidados de Jeff Becerra (Possessed). Confira o vídeo clipe em twixar.me/F5pK.

Emergindo dos momentos férteis para o Metal Extremo do final dos anos 80, a CADAVER esteve entre as primeiras bandas norueguesas de Metal Extremo a ganhar reconhecimento fora de sua terra natal. Com um som que misturou a brutalidade furiosa da Possessed e do Death a uma sensação distinta de discórdia e inquietação tipicamente norueguesa, Odden e seus colegas de banda conseguiram um contrato com a Necrosis (subsidiária da Earache Records) e lançaram seu álbum de estreia, “Hallucinating Anxiety”, em 1990 (inicialmente como um split com a lenda sueca Carnage). Seu sucessor, mais progressivo e ousado, mas não menos cruel, “... In Pains”, chegou em 1992, mas apesar de todo o seu ímpeto, a primeira formação da CADAVER estava fadada a se desintegrar apenas um ano depois. Não obstante, seu status de ‘lenda cult’ era indiscutível.

Odden, por sua vez, vinha acumulando material para uma nova versão da CADAVER pela última década. A peça final do quebra-cabeça se encaixou quando Anders criou uma nova amizade e parceria artística com o baterista do Megadeth (e ex-Soilwork), Dirk Verbeuren.

“No meu coração sempre tive a noção de que o CADAVER existia de alguma forma”, explica Anders. “Dirk tocou ao vivo com o Satyricon no cruzeiro 70000 Tons of Metal em 2014 e então nos conhecemos. Ele falou sobre o quanto amava o CADAVER e eu então disse a ele que estava gravando demos por 10 anos sem um baterista… assim, sendo o cara que ele é, ele disse: “Envie as músicas para mim!”

O resultado dessa colaboração é “Edder & Bile” – o primeiro álbum desta nova encarnação da visão original de metal extremo de Odden. O CADAVER está atualmente conversando com várias gravadoras sobre o lançamento de “Edder & Bile” para o final deste ano.

Sobre o trabalho com Jeff Becerra em “Circle Of Morbidity”, Odden disse: “Quando ouvi Possessed pela primeira vez em 1985, eu sabia que este era meu tipo de música. Ter o criador original do Death Metal em nosso single de retorno é algo gigantesco para mim, estou muito feliz em mostrar a todos o que estamos preparando desta vez”.

Becerra declarou: “Foi uma grande honra ser convidado por Anders para colocar minha voz em “Circle Of Morbidity”. Claro, trabalhar com Anders Odden e Dirk Verbeuren é como um pesadelo fantástico, brutal e pesado como o inferno. Parabéns a Anders Odden / Cadaver por este novo single. Música incrível, obrigado!”

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CADAVER volta as atividades, e anuncia novo álbum de estúdio 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top