ade Sepulchral Voice Fanzine: HEADHUNTER D.C.: Edição especial de “Punishment at Dawn” e split são lançados no Brasil HEADHUNTER D.C.: Edição especial de “Punishment at Dawn” e split são lançados no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

19 de abr. de 2019

HEADHUNTER D.C.: Edição especial de “Punishment at Dawn” e split são lançados no Brasil


O segundo álbum da HEADHUNTER D.C, “Punishment at Dawn” (1993), completou 25 anos em 2018 e, para celebrar este aniversário, a Mutilation Records e Cogumelo Records resolveram relançar esta obra em versão deluxe, com adição de mais materiais.

“Trata-se de um lançamento à altura da importância e relevância que o álbum tem para a cena Death Metal sul-americana e, por que não dizer, mundial? Por isso estou muito contente e satisfeito em ver essa edição de 25° aniversário finalmente lançada e disponível aos fãs”, anima-se Sérgio Baloff, vocalista.

Um projeto como este abraçou o primeiro álbum, “Born…Suffer…Die” (1991), quando alcançou a mesma marca em 2016, resultando em uma ótima experiência que gerou expectativa para este segundo momento.

“A poderosa parceria entre a Mutilation e a Cogumelo Records mais uma vez gerou algo de muita qualidade e que certamente agradará os fãs e admiradores da banda, sejam das mais antigas ou das mais novas gerações de seguidores da morte total em forma de música extrema!”, defende.

Apesar de “Punishment at Dawn” ter surgido em uma época em que o underground se entrelaçava mais ao “subsolo”, enquanto que a indústria musical observava mais a cena grunge e seus derivados ditados pela MTV, os músicos da HEADHUNTER D.C. mantiveram o pé firme no Death Metal clássico e, hoje, 25 anos depois, a mesma proposta corre inabalável em suas veias.

“Temos muito orgulho em termos lançado ‘Punishment at Dawn’ numa época em que o Death Metal já estava começando a ficar desacreditado pelos modistas aqui no Brasil, assim como em testemunharmos que, após 25 anos de seu lançamento, ainda trata-se de um álbum de referência em se tratando de Metal da morte brasileiro perante o mundo, portanto, encorajo a todos a adquirirem essa edição mais do que especial do álbum e terem em mãos um pedaço da história do metal extremo feito do lado de cá do planeta”, convida.

O relançamento de “Punishment at Dawn”, vem em formato digipack, com CD remasterizado e DVD bônus contendo um show gravado em 1994, na Concha Acústica de Salvador/BA, e uma entrevista ao programa Vídeo Jovem, que era transmitido em rede aberta pela Bahia. Além disso, o material traz uma galeria de imagens de momentos importantes da banda, como fotos promocionais, fotos de arquivo pessoal, reportagens e cartazes.

Paralelo ao relançamento da Mutilation e Cogumelo, sai também em 2019, “Anthems of Blood, Fire & Death – A Brazilian Tribute to Bathory” da Misanthropic Records, com as bandas Posthumous (trazendo uma versão para “Reaper”) e Tripalium (tributando em “Raise the Dead”), dividindo o 3 way split 7’’ com a HEADHUNTER D.C ao lado A do vinil, com “Total Destruction/Reap of Evil (epilogue)”.

“Ambos os lançamentos servem para, além de amenizar um pouco a demora no lançamento de nosso novo álbum, também mostrar que nos mantemos mais do que ativos e lançando materiais em nossa discografia”, explica e encerra Baloff.

Headhunter D.C. é formada por:

Sérgio “Baloff” Borges (vocal)
George Lessa (guitarra)
Tony Assis (guitarra)
Zulbert Buery (baixo)
Daniel Brandão (bateria)

Acompanhe a banda pelo streaming


Links Relacionados

Assessoria Brauna Music Press

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: HEADHUNTER D.C.: Edição especial de “Punishment at Dawn” e split são lançados no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top