ade Sepulchral Voice Fanzine: MOONCORPSE: Lyric video de “The Graveyard” é inspirado em Creepshow, obra de Stephen King MOONCORPSE: Lyric video de “The Graveyard” é inspirado em Creepshow, obra de Stephen King - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de abr. de 2019

MOONCORPSE: Lyric video de “The Graveyard” é inspirado em Creepshow, obra de Stephen King


“The Graveyard”, faixa que faz parte do segundo álbum do MOONCORPSE, intitulado “King of the Damned”, acaba de receber um lyric video produzido pelo Korvo Studio, com ilustrações de Ikarow. Inspirado na arte de “Creepshow”, história em quadrinhos criada pelo mestre do terror Stephen King, “The Graveyard” acaba se tornando uma espécie de tributo ao escritor, uma das inúmeras influências de Thiago Gasulla, idealizador do MOONCORPSE. “Creepshow” foi publicado originalmente em julho de 1982, baseado no filme homônimo do mesmo ano, escrito por Stephen King e dirigido por outro bastião do terror, George A. Romero, com a intenção de homenagear os quadrinhos clássicos da década de 1950, como “Contos da Cripta”. O enredo consiste em cinco histórias curtas, duas baseados em histórias anteriores de King, enquanto as três restantes foram escritas especificamente para o filme.

O longa-metragem marcou a estreia de King como roteirista — e, curiosamente, sua segunda aparição como ator. “Creepshow” (que no Brasil ganhou o subtítulo “Show de Horrores”) se tornou um filme “cult” rapidamente.

Com a adaptação do roteiro do cinema para os quadrinhos, Stephen King contou com a arte do magistral Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador de “O Monstro do Pântano”, além da icônica capa de Jack Kamen, conhecido mundialmente pelo seu trabalho ilustrando crimes, horror, humor, suspense e ficção científica para a EC Comics. Sobre a letra em si, “The Graveyard” fala de um coveiro que se depara com o ressurgimento de mortos vivos.

Assista ao lyric video:


Além das referências a Stephen King, a inspiração lírica do álbum deve-se em grande parte na história do Kraven King, do universo Warhammer. Para quem não conhece, Warhammer é um jogo de guerra em miniatura de mesa com um tema de fantasia medieval que simula batalhas entre exércitos terrestres de diferentes facções. O jogo foi criado por Rick Priestley e sua primeira edição lançada em 1983. “King of the Damned” também mergulha fundo nas influências fantásticas de “Dungeons and Dragons”.

Links relacionados:
Facebook: www.facebook.com/mooncorpseofficial
Instagram: www.instagram.com/mooncorpse_official


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MOONCORPSE: Lyric video de “The Graveyard” é inspirado em Creepshow, obra de Stephen King 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top