ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da GRAND MAGUS já está a venda no Brasil Novo álbum da GRAND MAGUS já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

20 de abr. de 2019

Novo álbum da GRAND MAGUS já está a venda no Brasil


Os deuses do riff estão de volta! Passaram-se pouco mais de dois anos desde que o álbum “Sword Songs” foi lançado, mas o GRAND MAGUS nunca saciou a sua sede por ação. Por esse motivo, os gigantes do Stoner/Doom Metal rapidamente começaram a compor novas músicas assim que o último álbum foi lançado.

O vocalista e guitarrista JB comenta sobre a nova maneira de trabalhar: “Nós decidimos deixar de lado a filosofia de gravar primeiro a bateria e depois o baixo e depois a guitarra, etc. Desta vez, nos encontramos, tocamos e criamos juntos durante os últimos seis meses com o objetivo de gravar as faixas ao vivo”. Algo que os amantes de pequenos detalhes vão perceber logo de cara, a força que esse jeito de gravar transmite ao álbum. Porém, mesmo mudando o processo, o GRAND MAGUS não perdeu a sua principal essência.

“Wolf God” se mostra à altura da cena de forma majestosa, já nascendo clássico, e permite que os riffs de guitarra falem por si mesmos. O groove e o peso, apresentados no bem-sucedido predecessor, também podem ser encontrados no novo álbum, que mais uma vez traz vários hinos e, provavelmente, uma futura grande dor de cabeça para os membros quando devam escolher o set list dos seus próximos shows. E tudo isto acompanhado por um soberbo JB, cuja voz paira emocionalmente sobre os fortes e memoráveis instrumentais.

O novo método de gravação se ajusta perfeitamente ao som em geral, pois ao deixar fluir a música naturalmente, a banda conseguiu criar as melodias, os riffs e os ritmos certos para fincar um pouco mais fundo a fundação que a banda vem construindo até hoje e, com certeza, manterá o GRAND MAGUS como uma das preferidas pelos fãs do estilo.

Gravado no Sweetspot Studio na Suécia, ao lado do produtor Staffan Karlsson (Arch Enemy, Firewind, Spiritual Beggars), a pedra fundamental para outra procissão triunfal foi colocada. Como a maioria das músicas foram gravadas na primeira tomada, elas têm um som honesto, diversificado e ao mesmo tempo realista que envolve o verdadeiro poder do trio. A arte de capa ficou a cargo novamente do artista Anthony Roberts, que assinou a capa dos dois último álbuns da banda e tem no currículo ainda Urfaust, Electric Wizard, Conan, entre outras.

Outra obra prima do GRAND MAGUS que você não pode perder!

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/2usSqDJ.

“Wolf God” está disponível no Brasil, graças a parceria entre a Shingami Records e Nuclear Blast Records.

Tracklist
01. Gold and Glory
02. Wolf God
03. A Hall Clad in Gold
04. Brother of the Storm
05. Dawn of Fire
06. Spear Thrower
07. To Live and to Die in Solitude
08. Glory to the Brave
09. He Sent Them All to Hel
10. Untamed

Links Relacionados da Grand Magus
Homepage: grandmagus.com
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da GRAND MAGUS já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top