ade Sepulchral Voice Fanzine: Revelado detalhes do novo álbum da LUNAR SHADOW Revelado detalhes do novo álbum da LUNAR SHADOW - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de abr. de 2019

Revelado detalhes do novo álbum da LUNAR SHADOW


A banda de Epic Heavy Metal alemã LUNAR SHADOW, revelou detalhes do seu novo álbum intitulado “The Smokeless Fires”, que será lançado no dia 21 de Junho de 2019 via Cruz Del Sur Music.

Confira mais abaixo o official track de Hawk Of The Hills”, uma das faixas presentes em “The Smokeless Fires”.


O período após o lançamento do debut álbum “Far from Light” da LUNAR SHADOW de 2017, foi turbulento para o jovem quinteto alemão. A banda mudou de vocalista, mas mais intrinsecamente, o líder da banda, guitarrista e principal compositor Max Birbaum estava passando por uma série de problemas pessoais que o fizeram questionar sua própria mortalidade: Por que os humanos se levantam depois que caem? Quais são as coisas que nos mantêm indo em um mundo cheio de ganância e engano? Acima de tudo, o que mantém seu fogo aceso quando as circunstâncias sugerem o contrário? Birbaum finalmente se concentrou na palavra “paixão” e fez dela a base lírica para o segundo álbum da banda, “The Smokeless Fires”.

Gravado com Max Herrmann no Glooven Studios em Leipzig, entre Novembro de 2018 e Janeiro de 2019 e com a arte de capa feita por Adam Burke, “The Smokeless Fires” marca a introdução do vocalista Robert Röttig, que substituiu Alex Vornam. Como Röttig é da mesma região da Alemanha que a LUNAR SHADOW, sua entrada na banda foi perfeita. A natureza descontraída de Röttig, para não mencionar as capacidades vocais, adicionou uma nova dimensão ao som da LUNAR SHADOW, que agora inclui momentos de Pós-Punk, junto ao seu Epic Heavy Metal com incursões ao Black Metal escandinavo.

Os sete cortes em “The Smokeless Fires”, são o resultado da incansável ética de trabalho de Birbaum, e do compromisso de produzir um álbum que não só complementaria “Far from Light”, mas apresentaria novos elementos para acompanhar suas harmonias de guitarras gêmeas, e arranjos das músicas. Birbaum supervisionava todo o processo de gravação de “The Smokeless Fires”, do qual ele não conseguiu se afastar. E enquanto “Far from Light” era um álbum visivelmente sombrio e ameaçador, que Birbaum frequentemente notava como “sem esperança”, “The Smokeless Fires” apresenta um toque mais humanista, olhando para assuntos de tristeza, amor, solidão, sexo, perseverança e poder.

A LUNAR SHADOW representa uma afronta a algumas das atuais normas do metal com “The Smokeless Fires”. Um álbum nascido de momentos de longa introspecção, “The Smokeless Fires” é uma prova da perseverança humana e de uma vontade inflexível.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. Catch Fire
02. Conajohara No More
03. Roses
04. Pretend
05. Laurelindórenan
06. Red Nails (For the Pillar of Death)
07. Hawk of the Hills

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revelado detalhes do novo álbum da LUNAR SHADOW 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top