ade Sepulchral Voice Fanzine: Álbuns clássicos da DEATH SS serão relançados em CD Álbuns clássicos da DEATH SS serão relançados em CD - Sepulchral Voice Fanzine

News

15 de mai. de 2019

Álbuns clássicos da DEATH SS serão relançados em CD


A pioneira banda de Heavy Metal italiana DEATH SS, em pareceria com a Skol Records, reeditarão suas primeiras gravações clássicas, na forma de quatro álbuns em CD duplo. A série de edição limitada incluirá os seguintes lançamentos:

- “The Story Of Death SS 1977-1984” demo de 1987, juntamente com a demo “The Horned God Of The Witches” de 1981 (ambas gravadas pela primeira formação da banda).

- “In Death Of Steve Sylvester” de 1988, juntamente com “Black Mass” de 1989 (ambas gravadas pela segunda formação da banda).

- “Heavy Demons” de 1991, juntamente com “The Cursed Concert” álbum ao vivo de 1992 (ambas gravadas pela terceira formação da banda).

- O quarto da série será uma coleção de discos duplos, de todos os singles originais e EP lançados pela DEATH SS nos anos 80 e 90. Todas as gravações serão masterizadas a partir das fontes originais por Bart Gabriel (Cirith Ungol, Pagan Altar, Sortilege e Metalucifer).

A DEATH SS foi fundada em 1977 por Steve Sylvester, com o objetivo de formar um grupo que engloba todos os seus interesses particulares para o ocultismo, filmes de terror, quadrinhos eróticos e Heavy Metal, de uma forma original. O cantor, então apenas um adolescente, decidiu aplicar o conceito de “glamour” com uma forte caracterização visual a cinco personagens inspirados em histórias de terror: O Vampiro (o vocal), a Múmia (o baixista), o Lobisomem (o baterista), o Zumbi (o guitarrista) e o Fantasma da Ópera (o tecladista).

Imediatamente considerada uma banda cult por seus shows ao vivo chocantes e teatrais, eles influenciaram gerações de outras bandas em todo o mundo, inclusive bandas de Black e Death Metal, mesmo que musicalmente sua fórmula tenha sido sempre marcada, de uma constante evolução estilística.

Seu mais recente álbum de estúdio, “Rock 'N' Roll Armageddon”, foi lançado em 2018. No ano passado, a gravadora italiana Black Widow Records lançou uma compilação tripla em CD intitulada “Terror Tales - A Tribute To Death SS”, que inclui clássicos da DEATH SS apresentados por bandas como como Watain, Sigh e Bulldozer.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Álbuns clássicos da DEATH SS serão relançados em CD 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top