ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da ENFORCER já está a venda no Brasil Novo álbum da ENFORCER já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

9 de mai de 2019

Novo álbum da ENFORCER já está a venda no Brasil


“Nós fazemos o que queremos e nos sentimos totalmente livres quando se trata de compor nossas músicas”, afirmou o vocalista e guitarrista da ENFORCER, Olof Wikstrand em 2015. O seu aclamado álbum “From Beyond” (2015) levou a ENFORCER a excursionar com bandas como Destruction, Flotsam and Jetsam Warbringer, Cauldron, Dark Tranquillity e Swallow The Sun, entre outras. E também graças a este álbum a banda conseguiu entrar, pela primeira vez na sua história, nos Top 100 das paradas alemãs.

Voltando ao presente... Nunca houve mais de quatro anos de intervalo entre os seus lançamentos pois é importante lembrar que “quanto mais maduro, mais rápido apodrece”. “A primeira coisa em que nós concordamos, mesmo antes de termos as músicas para “Zenith”, explica Olof, “foi não fazer apenas outro álbum, mas fazer o maior álbum de Heavy Metal de todos os tempos sem qualquer tipo de limitação. O novo álbum “Zenith” é definitivamente o projeto mais ambicioso em que já nos envolvemos. Acho que passamos mais de dois anos e meio escrevendo, produzindo e gravando tudo”, ele confirma. “É por isso que também ficamos fora dos palcos por um bom tempo”.

Sobre o processo de gravação de “Zenith”, a bateria foi gravada no Soundtrade Studios em Estocolmo, enquanto que o resto dos instrumentos foram gravados no Hvergelmer Studios em Arvika, incluindo também as partes de guitarra do novo membro Jonathan Nordwall. E mais uma vez, o álbum foi produzido pela própria banda. E sua nova abordagem também se reflete na arte do álbum, que foi criada pelo artista italiano Velio Josto.

“Zenith”, é claro, irá alegrar os fãs daqueles velozes hinos Heavy Metal (“Searching For You”, “Thunder And Hell”), mas o álbum oferece muito mais: a nova abordagem mais épica da banda traz joias como a pesada faixa que abre o álbum “Die For The Devil”. “Zenith Of The Black Sun” começa de um jeito bastante descontraído antes de acelerar para um ritmo extremamente melódico e, de certa forma, meio divertido. A quarta faixa, “Regrets”, surpreende com a sua pequena e romântica introdução em piano que se transforma em um hino hipnotizante e inesquecível. A próxima é “The End Of A Universe”, outra assombrosa e esmagadora música. E logo depois temos a espetacular “Sail On” que, com certeza, fará que os ouvintes cruzem os dedos para ela nunca acabar. Elementos orquestrais enfeitam a seguinte, “One Thousand Years Of Darkness”, e revela outro lado da banda nunca antes ouvido pelos fãs. A bateria marca o tempo do quarteto na nona faixa “Forever Worship The Dark”. E os quase 7 minutos da, em parte taciturna e em parte esmagadora, faixa final “Ode To Death” completa este álbum incrivelmente diversificado.

“Zenith” está disponível no Brasil graças a parceria entre a Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Adquira sua cópia em https://bit.ly/2OqQgh3

Tracklist
01. Die For The Devil
02. Zenith Of The Black Sun
03. Searching For You
04. Regrets
05. The End Of A Universe
06. Sail On
07. One Thousand Years Of Darkness
08. Thunder And Hell
09. Forever We Worship The Dark
10. Ode To Death

Links Relacionados
Homepage: enforcer.se
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da ENFORCER já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top