ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da POSSESSED já está a venda no Brasil Novo álbum da POSSESSED já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

13 de mai de 2019

Novo álbum da POSSESSED já está a venda no Brasil


Houve uma época em que o poder genuíno, vinha através de uma erupção sonora do que hoje em dia é conhecido como Death Metal Old School. E tal como acontece com a maioria das recém-nascidas e novas formas de arte, em sua gênese foi preenchida com uma energia fresca e vibrante, e foi praticamente adotada pela maioria dos músicos de cena na época. O poderoso POSSESSED foi uma das bandas que inicialmente deu origem a este novo e excitante gênero com o seu álbum de estreia, e agora clássico, “Seven Churches” de 1985 e estabeleceu qual seria a cara do gênero. Até mesmo o saudoso e inesquecível Chuck Schuldiner, guitarrista e fundador da banda Death, que também é creditado como um dos criadores do gênero, era inflexível ao falar sobre as influências do álbum sobre ele e a sua música.

Infelizmente, como acontece com muitos pioneiros, uma grande tragédia abalou à banda: em 1989, o seu vocalista Jeff Becerra ficou paraplégico após ser baleado num assalto. E este acontecimento colocaria a banda em um hiato por quase duas décadas. Após o tempo de “cicatrização”, a POSSESSED ressurge agora com o seu tão aguardado novo e poderoso álbum “Revelations Of Oblivion”.

Depois de várias mudanças de formação e de uma incansável busca pela perfeição, a combinação definitiva foi escolhida: o fundador e compositor Jeff Becerra (Vocal), Daniel Gonzalez (guitarra), Claudeous Creamer (guitarra), Robert Cardenas (baixo) e Emilio Marquez (bateria). Com a maioria das faixas escritas por Jeff Becerra e seu parceiro no crime, Daniel Gonzalez, “Revelations Of Oblivion” apresenta o que todos os fãs da banda esperam: o familiar, poderoso e original som da POSSESSED. 

A arte de capa e o encarte são obras do artista polonês Zbigniew Bielak que já trabalhou para bandas como Absu, Deicide, Ghost e Paradise Lost, entre outras bandas. A capa irradia um sentimento complexo, demoníaco e cheio do fogo infernal e conta uma história magnificamente detalhada através das imagens simbólicas e abstratas de catedrais, demônios horripilantes e vitrais góticos. Embora tenhamos visto transformações por toda a humanidade nas últimas décadas, ainda existe um resquício de horror dentro da maioria das religiões, que muitas vezes aparecem pregando amor e modéstia mas alguns acreditam que realmente eles possuam um desejo pelo poder que um dia será a ruína da humanidade como a conhecemos. E é com a arte de capa e a mensagem dentro do álbum que a POSSESSED espera trazer de volta o verdadeiro significado de medo que já foi associado com a ideia do mal.

Faixas como a poderosa “No More Room In Hell” descrevem um inferno na Terra onde não existe mais Deus, Satanás ou vida após a morte para discernir o que está certo do que está errado, apenas remanescentes da humanidade vivendo em constante tortura. “The Word” é mais profunda em relação aos ideais menos tangíveis de uma visão religiosa, como a perda das sagradas escrituras, e como a humanidade reagiria se não existisse mais a “palavra de Deus” para impor disciplinas e limites a ela. Músicas como “Ritual” e “Graven” concentram-se em noções mais específicas do que significam ódio e religião e o que significa se envolver com estas coisas. Coproduzido por Daniel Gonzalez e com a produção executiva de Jeff Becerra, o álbum foi gravado nos NRG Studios e Titan Studios, e mixado e masterizado pelo renomado Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain, Bloodbath) no Abyss Studios. 

Segundo Becerra, “trabalhar com Peter foi uma experiência fantástica. Pensamos muito sobre quem queríamos para produzir o nosso álbum. Como não tínhamos lançado nada novo em mais de 30 anos, era essencial que encontrássemos a pessoa certa. O nome de Peter ficava sempre aparecendo, falei com os meus colegas de banda e percebemos que todos gostávamos muito de Peter já que ele é muito orgânico e sentimos que era alguém que se encaixaria bem em nosso processo”.

Rastejando para fora de um inferno vazio de criação e vida, a POSSESSED retorna para reacender a chama do verdadeiro Death Metal. Prepare-se para a ressurreição de uma era musical com “Revelations Of Oblivion”.

“Revelations Of Oblivion” está disponível no Brasil, graças a parceria entre a Shinigami Records e Nuclear Blast Records. As primeiras 13 cópias vêm acompanhadas de um cartão-postal da banda.

Adquira sua cópia em https://bit.ly/2WtGa2j

Tracklist
01. Chant of Oblivion
02. No More Room in Hell
03. Dominion
04. Damned
05. Demon
06. Abandoned
07. Shadowcult
08. Omen
09. Ritual
10. The Word
11. Graven
12. Temple of Samael

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da POSSESSED já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top