ade Sepulchral Voice Fanzine: Álbum de estreia da BURNING WITCHES já esta a venda no Brasil Álbum de estreia da BURNING WITCHES já esta a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

1 de jun de 2019

Álbum de estreia da BURNING WITCHES já esta a venda no Brasil


Quando as garotas suíças da BURNING WITCHES surgiram em 2015, mostraram logo de cara que, sem dúvida nenhuma, era uma das bandas novatas mais interessantes deste revival do Heavy Metal Old School. Por isso não é nenhuma surpresa que o seu álbum de estreia autointitulado, lançado em 2017, tenha recebido tanta atenção assim, tanto do público como da imprensa especializada, especialmente com os poderosos vocais de Seraina que frequentemente são comparados - e com justiça - com os vocais do lendário Rob Halford (Judas Priest). 

Mas como o álbum não estava disponível em todos os países, a banda decidiu relançar o álbum e com uma grande surpresa: o seu EP ao vivo “Burning Alive” como faixas bônus!!! 

No seu álbum de estreia, a BURNING WITCHES não soa suave ou “moderna” e plastificada, pelo contrário, é bem evidente as influências de ícones como Judas Priest, Dio e Warlock, todas misturadas habilmente com o próprio estilo da banda. Com vocais calmos e outros mais agressivos, riffs pesados e ritmos galopantes, as quatro integrantes nos guiam através de uma jornada cheia de aventuras, poder e magia. 

O álbum, que assim como o seu sucessor “Hexenhammer” contou com a produção de V.O. Pulver (Pro Pain, Destruction, Nervosa, Pänzer) e a lenda Schmier (Destruction), traz um Heavy Metal poderoso com várias pinceladas de Power e Speed Metal assim como do Metal mais tradicional. Ou seja, a banda simplesmente usou e abusou das influências. 

Excluindo a balada “Save Me”, a banda está constantemente com o pé no acelerador e convence com músicas como “Black Widow? (que é uma brilhante carta de apresentação do que esperar no resto do álbum), “Bloody Rose” e “The Deathlist” com suas guitarras rápidas, poderosa bateria e o incrível trabalho da vocalista Seraina Telli que combina no seu vocal, partes ásperas, partes melódicas e notas altas. Mas a banda também pode ser melódica e épica e um claro exemplo disso é a faixa “The Dark Companion”. O cover de “Jawbreaker” do Judas Priest fecha com chave de ouro este, mais do que convincente, álbum de estreia. 

Cliché ou não, a BURNING WITCHES leva a sério o Heavy Metal. Melódica, rápida e crua, este álbum de estreia combina os elementos clássicos do gênero com novas camadas de tinta que o próprio estilo ajudou a criar. Já o EP “Burning Alive” traz quatro músicas gravadas em 30 de setembro de 2017 no Z7 Club na Suíça e mostra todo o poder e a paixão que o BURNING WITCHES emana ao vivo. A primeira, “Metal Demons” tem tudo o que podemos esperar do NWOBHM, seguida pela explosiva e rápida “Black Widow”, onde a combinação de Speed Metal com o Metal Tradicional vai ser, com certeza, uma das melhores experiências que você terá ao ouvir este trabalho. A próxima é o cover do hino do Dio, “Holy Diver” (cuja versão em estúdio você pode ouvir em “Hexenhammer”), que mantem o ritmo da versão original com todos os poderosos riffs que fizeram desta música um dos maiores clássicos de todos os tempos. E por último, mas não menos importante, temos a pesada e melódica “Burning Witches”. 

Um esplendida oportunidade para conhecer como a BURNING WITCHES é muito boa no estúdio e também ao vivo! “Burning Witches” está disponível no Brasil, graças a parceria entre a Shinigami Records e PledgeMusic.

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/2YKxrJz. Só 300 Cópias. 

Tracklist
01. Black Widow
02. Burning Witches
03. Bloody Rose
04. The Dark Companion
05. Metal Demons
06. Save Me
07. Creatures Of The Night
08. We Eat Your Children
09. Creator Of Hell
10. The Deathlist
11. Jawbreaker 

EP “Burning Alive”
12. Metal Demons
13. Black Widow
14. Holy Diver
15. Burning Witches

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Álbum de estreia da BURNING WITCHES já esta a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top