ade Sepulchral Voice Fanzine: “Edge of Thorns” álbum clássico da SAVATAGE já está a venda no Brasil “Edge of Thorns” álbum clássico da SAVATAGE já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

26 de jun. de 2019

“Edge of Thorns” álbum clássico da SAVATAGE já está a venda no Brasil


Com uma grande carreira que inclui doze álbuns e centenas de apresentações ao vivo em quase todas as partes do globo, a SAVATAGE conseguiu se tornar uma banda com um poder impressionante e uma criatividade praticamente ilimitada.

Formada por Jon e Criss Oliva no início dos anos 1980, a banda rapidamente se estabeleceu na vanguarda do mundo do Heaavy Metal, e as assombrosas orquestrações e com as suas melodias únicas. E no processo conquistou uma enorme legião de fãs ao redor do planeta. Porém, a morte inesperada do guitarrista Criss Oliva, que foi atingido e morto por um motorista bêbado em 1993, praticamente destruiu a banda. 

A SAVATAGE continuou com outras formações mas, em 2007, no seu 25º aniversário Jon Oliva anunciou a separação definitiva da banda. Porém, três anos depois, e para alegria dos fãs, a SAVATAGE decidiu relançar o seu catálogo completo com faixas bônus e com comentários no encarte do próprio Jon Oliva. “Estou muito animado por entregar aos fãs uma representação apropriada de todos esses álbuns. Para eles serem ouvidos e vistos como deveriam ser, isso me deixa muito feliz”, comentou Jon na época. 

Mas vamos falar do álbum que nos compete: “Edge of Thorns” foi lançado originalmente em 1993, e é o sétimo álbum de estúdio da SAVATAGE, e o último a contar com os talentos do guitarrista Criss Oliva. Também é o primeiro álbum da banda com Zachary Stevens (Circle II Circle) nos vocais substituindo Jon Oliva.

“Muitas das músicas foram compostas para o jeito de tocar de Criss. Todos nós já sabemos o que aconteceu depois. A perda de Criss foi devastadora para todos nós. Até hoje ainda é difícil para mim lidar com isso. Lembro que as últimas músicas que Criss, Paul e eu escrevemos juntos foram: “All That I Bleed” e “Miles Away”. E elas continuam sendo as minhas duas músicas favoritas do álbum”, diz Jon Oliva em 2010. 

Este relançamento, disponível no Brasil pela parceria entre a Shinigami Records/eAR MUSIC em versões acrílico e digipack, traz as versões acústicas de “All That I Bleed” e “Miles Away” como faixas bônus.

Adquira sua cópia nos seguintes links: Acrílico (bit.ly/2WJnnE4) / Digipack (bit.ly/2ZnR0Yw).

Tracklist
01. Edge Of Thorns
02. He Carves His Stone
03. Lights Out
04. Skraggy?s Tomb
05. Labyrinths
06. Follow Me
07. Exit Music
08. Degrees Of Sanity
09. Conversation Piece
10. All That I Bleed
11. Damien
12. Miles Away
13. Sleep

Bonustracks
14. All That I Bleed (acoustic version)
15. If I Go Away (acoustic version)

Links Relacionados
Homepage: savatage.com
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: “Edge of Thorns” álbum clássico da SAVATAGE já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top