ade Sepulchral Voice Fanzine: HIGH MOONLIGHT: Comunica início das gravações do primeiro registro de estúdio HIGH MOONLIGHT: Comunica início das gravações do primeiro registro de estúdio - Sepulchral Voice Fanzine

News

20 de jun. de 2019

HIGH MOONLIGHT: Comunica início das gravações do primeiro registro de estúdio


Fundada por um dos grandes guitarristas de São Paulo, o músico Robert Wagner, a banda HIGH MOONLIGHT, comunica oficialmente o processo de gravação de suas primeiras músicas no mês de Junho.

O grupo que executa um Heavy Metal tradicional, possuí em suas linhas arranjos clássicos e letras contagiantes. O novo material será inicialmente lançado em todas as plataformas de Streaming e muito em breve estará sendo apresentados ao público, detalhes como capa, tracks, conceitos e elaboração de toda a obra que irá estar presente no registro.

A banda HIGH MOONLIGHT começou seus trabalhos no final da década de 90. De início teve um primeiro nome que era Evil Side para em seguida Duendes de botas. O som era mais calcado num blues pesado do que um metal propriamente dito, mas logo começariam a desenvolver ideias mais precisas e objetivas.

Se no início a ideia era tocar covers de bandas como Sabbath, Dio, Purple e outros, o lance agora passa a ser também focar em músicas próprias. Como acontece com quase toda banda no começo de sua jornada, nunca foi fácil manter uma formação solida no início, logo a coisa mais difícil era contar com integrantes comprometidos com um trabalho sério e focado.

Com Robert Wagner na guitarra e sempre no comando da banda, juntamente com o baixista Edson Mad, e outros músicos convidados, a banda seguiu ensaiando e tocando em pequenos bares durante um tempo. Vários membros de passagem integraram ou contribuíram de alguma forma com a banda ao longo dos anos, vale citar o nome do baterista Ricardo Rodrigues.

No início dos anos 2000 a banda precisou cessar as atividades retornando anos mais tarde com uma nova formação. Em 2016 surge a primeira grande oportunidade para a banda em sua jornada até então, que foi a participação na coletânea Roadie Metal - volume 8 (Bandas brasileiras de Heavy Metal). Grandes nomes do metal nacional já passaram por essa coletânea, Torture Squad, Claustrofobia e Fatal Scream são alguns deles. 

Nesse período o baixista e amigo Edson Mad precisou se desligar da banda por motivos pessoais. Robert, fundador, mentor e membro incansável, seguiu em frente com a HIGH MOONLIGHT e a música escolhida para fazer parte dessa coletânea foi “Inovaya”. “A versão disponibilizada nesse disco é uma versão cantada em português, porém, nas versões atuais a letra está em inglês e seguirá assim até a gravação definitiva no nosso vindouro primeiro álbum” (Robert Wagner).

Após esse período com a banda contando apenas com um membro fixo em sua formação, Robert resolve se concentrar em novas composições para a banda, lançando assim (de forma aleatória em algumas mídias digitais) algumas outras músicas, no intuito de estabelecer o nome da banda cada vez mais na cena Heavy Metal nacional (mesmo que underground) e também além de não perder contato com as pessoas que já curtiam o pouco material gravado e disponível, poder também conquistar novos ouvintes e apreciadores da música pesada e de qualidade que estava aos poucos desenvolvendo.

A principal característica do HIGH MOONLIGHT são seus Riffs de guitarra autênticos, pontuais, marcantes e criativos (algo que a maioria das bandas deixou um pouco de lado nos dias de hoje). Juntando-se a isso belas melodias vocais (e com peso) e solos inspiradíssimos, pronto! Eis a fórmula que compõe e define o som da banda, sem dever em nada para as grandes bandas do gênero do Metal mundial.

As letras abordam assuntos conspiratórios (aliens, governo oculto, existencialismo), batalhas épicas ou intergalácticas e por vezes temas da cultura pop contemporânea como super-heróis. Atualmente a HIGH MOONLIGHT passou por reformulação e conta com Robert Wagner e Robert Vek nas guitarras e Chris dos Anjos nos vocais, Felipe Silva no baixo.

Formação:
Chris dos Anjos – Vocal
Robert Wagner – Guitarra
Robert Vek – Guitarra
Felipe Silva – Baixo

Links Relacionados
Assessoria de Imprensa: roadie-metal.com/press/high-moonlight
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: HIGH MOONLIGHT: Comunica início das gravações do primeiro registro de estúdio 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top