ade Sepulchral Voice Fanzine: Revelado detalhes do álbum de estreia da STORMCHILD Revelado detalhes do álbum de estreia da STORMCHILD - Sepulchral Voice Fanzine

News

25 de jun. de 2019

Revelado detalhes do álbum de estreia da STORMCHILD


A veterana banda britânica de Heavy Metal STORMCHILD, revelou detalhes do seu álbum de estreia intitulado “Lightning Never Strikes Twice”, que será lançado no dia 08 de Novembro de 2019 via Skol Records.

O álbum foi produzido por Chris Tsangarides, o lendário produtor britânico, responsável por álbuns icônicos de bandas como Judas Priest, Black Sabbath, Anvil, Thin Lizzy e tantos outros e que faleceu em 2018. A arte de capa ficou a cargo do renomado artista italiano Roberto Toderico (Tygers Of Pan Tang, Quartz, Mythra e Hexx).

A STORMCHILD esteve ativa entre 1979 e 1982, e originalmente lançou apenas um single, disponível como um EP de 7 ", lançado pela gravadora Serpent Records para atrair um produtor, e Chris Tsangarides foi o produtor. No entanto, a banda se separou antes de ter a chance de trabalhar com Chris. Em 2016, a High Roller Records lançou uma compilação das primeiras gravações da banda. Algumas delas, junto com outras, desconhecidas e nunca lançadas faixas dos arquivos da STORMCHILD, todas escritas entre 1979 e 1982, foram gravadas em 2017 e se acredita ser uma das últimas produções de Chris Tsangarides, e estarão presentes em “Lightning Never Strikes Twice”.

“Sempre que estávamos conversando com Chris, estávamos concordando que finalmente precisávamos fazer algo juntos. Eu gosto de acreditar que éramos amigos, pois ele me ajudava e me aconselhava muitas vezes, mas eu preferia chamá-lo de meu mentor. Eu na verdade sempre o chamei de meu “Mestre Jedi”, e acho que ele gostou”, diz o CEO e produtor musical da Skol Records, Bart Gabriel.

“Para ser honesto, eu não sabia que Chris Tsangarides estava trabalhando com os caras da STORMCHILD, e que ele juntou a banda para terminar o álbum que queria fazer com eles em 1982. Quando eles me contataram alguns meses depois de sua morte, eu sabia que precisávamos terminar o projeto e lançar o álbum, não importa o quê. Essa é uma das coisas que aprendi com Chris: compartilhar a paixão, o dom da música.”

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. No Chances
02. Riders on the Rain
03. Lights, Camera, Action
04. Lead Us Not into Temptation
05. When the Lights Go Down
06. Dreamer
07. Rockin Steady
08. Can't Stand the Heat
09. Stay with Me Baby
10. Sands of Time
11. What to Try
12. Halloween

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revelado detalhes do álbum de estreia da STORMCHILD 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top