ade Sepulchral Voice Fanzine: BLAZON STONE anuncia o fim de suas atividades BLAZON STONE anuncia o fim de suas atividades - Sepulchral Voice Fanzine

News

19 de jul. de 2019

BLAZON STONE anuncia o fim de suas atividades


O mentor da banda sueca de Heavy Metal BLAZON STONE, Cederick Forsberg, confirmou o fim das atividades da banda depois de estar ativa por 11 anos, e tendo lançado cinco álbuns de estúdio. O mais recente, “Hymns Of Triumph And Death”, foi lançado em Abril de 2019. A declaração completa de Cederick pode ser lida abaixo.

“É hora de deixar a Blazon Stone morrer. Nos últimos anos, tentei encontrar membros da banda adequados, talentosos e apaixonados. Não consigo encontrar um cantor. Não consigo encontrar um baterista. Eu tentei tudo, não pude mais chegar a novas idéias de como manter o navio acima da superfície.

Eu também não aprecio mais todo o conceito da Blazon Stone: A ideia desde o início era apenas gravar um álbum “estilo RW” por diversão. Como a qualidade de composição da música se intensificou muito com “War Of The Roses” e “Down In The Dark” (comparado com os 2 primeiros) eu senti que isso pode realmente se tornar algo e eu fiquei ambicioso ... E então entrei nos pesadelos de tentar realmente ter uma line-up funcionando. Mas o conceito é o que eu menos gosto: não há nada original sobre esse projeto do qual eu possa me orgulhar. É apenas cópia descarada de uma banda existente. Há músicas individuais que eu tenho escrito de que me orgulho, mas isso não é suficiente.

É claro que sou grato por várias apresentações ao vivo temporárias, como o vocalista Philip Forsell, os bateristas Daniel Sjögren e Kalle Löfgren, bem como os baixistas Jimmy Mattsson e Kevin Crona, e não vamos esquecer o segundo guitarrista Emil! Mas eu não posso mais continuar assim.

Não há, obviamente, nenhum interesse entre os grandes músicos de se juntar ao Blazon Stone para uma line-up real. E eu não posso me dar ao luxo de contratar músicos profissionais para uso ao vivo também, porque não há muito dinheiro envolvido quando uma banda está nesse tamanho. Bandas como Sabaton ou HammerFall podem contratar qualquer pessoa que deseje, porque elas têm grande apoio nas gravadoras, se necessário. Eu não tenho mais nada para salvar nesse navio que está afundando. 

É claro que agradeço a todos os fãs que compraram os álbuns, mas ainda não consigo simplesmente convocar músicos talentosos do nada.

Agora acabou. Eu desisti da Blazon Stone. Não há mais nada que eu possa fazer. Eu tentei o máximo que pude. Obrigado por tudo /// C.”

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: BLAZON STONE anuncia o fim de suas atividades 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top