ade Sepulchral Voice Fanzine: BLIND GUARDIAN revela a capa do seu novo állbum BLIND GUARDIAN revela a capa do seu novo állbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

9 de jul de 2019

BLIND GUARDIAN revela a capa do seu novo állbum


A banda de Heavy Metal alemã BLIND GUARDIAN, revelou a capa do seu novo álbum intitulado “Legacy Of The Dark Lands”.

O vocalista Hansi Kürsch comenta: “A arte da capa de Gyula Havancsák se encaixa perfeitamente no nosso próximo projeto e eu acho que é uma verdadeira obra de arte. O amor de Gulya por detalhes é incrível e sua capacidade de ver por trás de histórias complexas e reproduzi-los na arte é incrível. Nós estamos mais do que felizes, pois ele pode capturar a atmosfera monumental da música. Literalmente um par perfeito!”

Prometendo ser um dos projetos mais ambiciosos da história do Metal, o próximo lançamento da BLIND GUARDIAN valerá a pena. A ideia de gravar um álbum orquestral originalmente formada, nas mentes das duas luzes principais do universo BLIND GUARDIAN — o guitarrista André Olbrich e o cantor Hansi Kürsch — durante os anos 90, quando a BLIND GUARDIAN começou a usar elementos de orquestra para melhorar seu som.

Nos últimos anos, o projeto gigante começou a tomar forma e, paralelamente às cascatas sonoras épicas, e o conceito lírico foi desenvolvido. Para isso, a BLIND GUARDIAN conseguiu apoio no best-seller do alemão Markus Heitz, cujo novo romance, “Die Dunklen Lande”, foi lançado em Março. O livro é ambientado em 1629 e contém a prequel do livro “Legacy Of The Dark Lands”, que será lançado em primeiro de Novembro de 2019.

“É incrível que, depois de 20 anos, possamos realmente terminar este projeto realmente emocionante”, afirma Kürsch. “Estou tão feliz e mais do que satisfeito com isso. Cada faixa única revela mundos espetaculares e conta sua própria história. Com este álbum, nosso maior sonho criativo finalmente se torna realidade.”

O autor favorito de Kürsch estava igualmente entusiasmado com a colaboração. “É realmente muito louco: como jogadores com papel e caneta, costumávamos ouvir Blind Guardian enquanto jogavamos”, lembra Heitz. “E anos depois, eu comecei a trabalhar junto com a banda, o que foi incrível. É incrível, as coisas que podem acontecer às vezes. Claro, eu imediatamente concordei em participar! Essa colaboração criativa é muito especial para mim.”

Kürsch e Heitz cultivaram ativamente sua troca criativa nos últimos cinco anos.

“Markus é um ótimo contador de histórias; com “Die Dunklen Lande”, ele criou o cenário perfeito e com o misterioso Nicolas, o personagem perfeito para os nossos trabalhos complexos”, diz “Kürsch. Sua inventividade parece ser quase infinita. Absolutamente impressionante e muito inspirador.”

Ambos os lados contam, à sua maneira, a história do mercenário Nicolas e seu envolvimento na Guerra dos Trinta Anos. Heitz começa a história em seu livro, e a BLIND GUARDIAN segue o exemplo com “Legacy Of The Dark Lands”.

Qual é o segredo em torno de Nicolas? Será ele capaz de abandonar as cadeias da guerra e como vão seus entes queridos? Em “Legacy Of The Dark Lands”, via Blind Guardian Twilight Orchestra, Olbrich e Kürsch cumprem o seu desejo de longa data de enfatizar a imposição do canto coral e arranjos orquestrais clássicos. Ela promete ser uma obra diferente de qualquer outra que o quarteto alemão já lançou, ou melhor, uma obra como nunca antes ouvida.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

1 comentários:

Item Reviewed: BLIND GUARDIAN revela a capa do seu novo állbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top