ade Sepulchral Voice Fanzine: Brant Bjork, fundador do antológico Kyuss, vem pela primeira vez ao Brasil para única apresentação! Brant Bjork, fundador do antológico Kyuss, vem pela primeira vez ao Brasil para única apresentação! - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de jul. de 2019

Brant Bjork, fundador do antológico Kyuss, vem pela primeira vez ao Brasil para única apresentação!


O Brasil receberá pela primeira vez, com show único na cidade de São Paulo, a lenda do Stoner Rock e um dos criadores do estilo, o músico californiano Brant Bjork! Fundador do influente e antológico Kyuss, Brant toca dica 17 de outubro, no Fabrique Club, e os ingressos já estão à venda. A realização é das produtoras Abraxas, Powerline e Obscur. 

É do clima árido de Palm Desert, na Califórnia, que há algumas décadas Brant Bjork emerge e se mantém como uma das mentes criativas por trás do assim chamado Stoner Rock - ou Desert Rock, devido à sua origem nas festas com música ao vivo organizadas por Brant e seus amigos nos desertos californianos no começo nos anos 90, que varavam a madrugada regadas a muito rock and roll e entorpecentes, e ficaram conhecidas como as generator parties.

Foi nesse ambiente de muita lisergia e jams quase intermináveis que Brant Bjork participou da criação e contribuiu com sua bateria grooveada junto a bandas lendárias como Kyuss (com Josh Homme, que posteriormente fundou o Queens of the Stone Age, e outros nomes como John Garcia e Nick Olivieri), Fu Manchu e Vista Chino, além de uma extensa discografia lançada sob as diversas encarnações do seu projeto solo, onde atua como frontman (voz e guitarra) junto a outros músicos da cena de Palm Desert.

Sean Wheeler, outra lenda do desert rock, é o convidado especial de Bjork nesta turnê sulamericana, que além do Brasil, passa por Chile e Argentina. Wheeler ficou famoso na década de 1990 como vocalista/guitarrista do Throw Rag, mas é dono de uma extensa e expressiva discografia, que começou a ser moldada ainda nos anos 80. 

O show é uma iniciativa conjunta das produtoras Abraxas, Obscur. e Powerline, e promete ser uma noite memorável tanto para os fãs do artista quanto para aqueles curiosos a respeito deste gênero musical (ou seria um estilo de vida?) que cada vez ganha mais espaço no cenário musical brasileiro.

Para este show especial, as produtoras farão uma ação inédita: a banda de abertura será escolhida por meio de uma seletiva, que terá inclusive uma fase de apresentações ao vivo. Mais detalhes serão revelados em breve.

SERVIÇO
Brant Bjork dia 17 de outubro em São Paulo
Evento: fb.com/events/457448158411949
Data: 17 de outubro de 2019
Horário: 19 horas (abertura da casa)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1075 - Barra Funda/SP)
Ingresso online: pixelticket.com.br//brant-bjork-em-sp
1º lote: $100,00 sem taxa, apenas 50 ingressos (Meia entrada/Promocional) - ESGOTADO!
2º lote: $120,00 (Meia entrada/Promocional), até a véspera do show
Na porta: R$ 140 (Sujeito a lotação)
Ingresso físico: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 - Loja 8 - República, São Paulo)
Censura: 16 anos
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Brant Bjork, fundador do antológico Kyuss, vem pela primeira vez ao Brasil para única apresentação! 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top