ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da CRYSTAL VIPER será lançado em Novembro de 2019 Novo álbum da CRYSTAL VIPER será lançado em Novembro de 2019 - Sepulchral Voice Fanzine

News

22 de jul. de 2019

Novo álbum da CRYSTAL VIPER será lançado em Novembro de 2019


A banda polonesa de Heavy Metal CRYSTAL VIPER, revelou a data de lançamento do seu novo álbum intitulado “Tales Of Fire And Ice”. O novo álbum será lançado no dia 22 de Novembro de 2019 via AFM Records.

A CRYSTAL VIPER é uma banda polonesa de Heavy Metal, fundada em 2003 por Marta Gabriel. Nos três anos seguintes a CRYSTAL VIPER foi um projeto com Marta Gabriel e outros músicos, com quem gravou várias fitas demo e de ensaio, faixas de compilação e com quem tocou em vários shows ao vivo.

No verão de 2006, a primeira formação oficial se estabeleceu, e o CRYSTAL VIPER passou de um projeto para uma banda regular, com Marta Gabriel como vocalista e compositora, Andy Wave (nome real: Lukasz Halczuch) na guitarra, Tomek “Golem” Danczak na bateria e Tommy Targosz no baixo. No mesmo ano, a banda gravou a primeira faixa oficial (cover de “Flaming Metal Systems” para o álbum tributo ao Manilla Road) e assinou contrato com a gravadora alemã Karthago Records.

O primeiro álbum intitulado “The Curse Of Crystal Viper” saiu no início de 2007, e em seguida a compilação “The Last Axeman” (2008). O segundo álbum de estúdio, intitulado “Metal Nation” - com o novo baixista, Tomasz Woryna, e co-produzido pelo guitarrista do King Diamond, Andy La Rocque - foi lançado em 2009. Entre 2006 e 2009 a CRYSTAL VIPER foi uma banda de quatro integrantes no estúdio e uma banda de cinco integrantes no palco, apresentando diferentes músicos na posição de guitarrista solo, até que Marta assumiu as funções de guitarrista solo. Desde então, a CRYSTAL VIPER é uma banda de 4 integrantes, tanto no estúdio quanto no palco.

Em 2009, a CRYSTAL VIPER assinou um contrato mundial com a AFM Records. O terceiro álbum de estúdio intitulado “Legends” (com letras baseadas em antigas lendas polonesas e histórias) saiu em 2010, e em 2012 foi seguido pelo álbum “Crimen Excepta” - com conceito sobre bruxas e a santa inquisição. Devido a obrigações ocupacionais, Tomasz Woryna foi forçado a tomar parte menor nas atividades da banda, e a maioria das partes de baixo no “Crimen Excepta” foram gravadas por Marta Gabriel. A banda para não parar suas turnês, contratam Michal Badocha como o novo baixista.

Em 2013, depois de vários shows ao vivo em países como: Eslováquia, República Tcheca, Polônia, Alemanha, Suíça, Espanha, Suécia e Dinamarca a CRYSTAL VIPER retornou ao estúdio para gravar o quinto álbum de estúdio, “Possession”. Infelizmente logo após a sua estréia, devido a problemas de saúde relacionados à vocalista e fundadora da banda, Marta Gabriel, a banda foi forçada a interromper suas atividades. Em 2013, pela primeira vez desde 2006, após uma turnê regular em 15 países, e depois de lançar 5 álbuns de estúdio, 7 singles e compilações - o futuro da CRYSTAL VIPER foi colocado em questão ...

No Outono de 2016, a banda finalmente quebrou o silêncio: a CRYSTAL VIPER está de volta! O álbum de retorno intitulado “Queen Of The Witches”, foi lançado após um silêncio de quatro anos, em Fevereiro de 2017. Como todos os anteriores, o álbum foi produzido por Bart Gabriel (conhecido por sua colaboração com bandas como Cirith Ungol, Pagan Altar, Hexx e Sacred Steel). A arte de capa do álbum foi criada pelo lendário artista alemão Andreas Marschall, conhecido pelas obras de arte icônicas para bandas como Running Wild, Destruction, Grave Digger e Kreator. “Queen Of The Witches” é também o primeiro álbum da CRYSTAL VIPER gravado com o novo baixista, Blaze J. Grygiel.

Como já é tradição que a CRYSTAL VIPER presta uma homenagem aos clássicos filmes dos anos 80, cujo legado eles orgulhosamente continuam, desta vez não poderia ser diferente, e a banda convidou vários convidados especiais para participar das gravações, e gravaram duas músicas cover, para o CD e a versão LP do álbum, respectivamente. O co-fundador e guitarrista da Manowar, Ross The Boss, participa em “Do Or Die”, e Mantas do Venom em “Flames And Blood”. Na surpreendente balada “We Will Make It Last Forever”, Marta compartilha os vocais com Steve Bettney, vocalista da banda de Heavy Metal britânica Saracen.

O álbum foi promovido por dois vídeos clipes, e uma turnê européia entre Março e Abril de 2017, durante a qual a banda visitou Bélgica, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Hungria, República Tcheca e Polônia. O ultimo trabalho da CRYSTAL VIPER foi o EP intitulado “At the Edge of Time”, que foi lançado nos formatos vinil e digital, no dia 29 de Junho de 2018 via AFM Records. E mais uma vez a arte de capa, teve a assinatura do renomado artista alemão Andreas Marshall (Running Wild, Destruction, Grave Digger e Kreator).

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
Homepage: crystalviper.com
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da CRYSTAL VIPER será lançado em Novembro de 2019 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top