ade Sepulchral Voice Fanzine: Revelada a capa do novo álbum da POETICUS SEVERUS Revelada a capa do novo álbum da POETICUS SEVERUS - Sepulchral Voice Fanzine

News

13 de jul. de 2019

Revelada a capa do novo álbum da POETICUS SEVERUS


A banda carioca POETICUS SEVEERUS revelou a capa do seu novo álbum intitulado “Ser Guerreiro é a Nossa Lei! Se Não for a Alegria do Mundo, a Nossa Será”, que será lançado ainda em 2019. O novo álbum foi gravado por Cesar Severus, Grim, Sub Umbra e Gabriel Cabral.

Com o término da antiga Horda Goat Emperor, Cesar Severus sente a necessidade de dar continuidade a sua Arte Musicada e dar vazão a seus caminhos exóticos antes jamais trilhados. Em Junho de 97 (Era vulgaris), ele grava, mixa e produz a primeira parte que se tornaria o primeiro capítulo na Saga do POETICUS SEVERUS.

A Opus é espalhada com o nome “Discórdia é a Lei dos Fracos... Injurius Veride”, contendo uma música dividida em três atos. Os mesmos se intitulam: “O Rei Arco-Íris”, “Discórdia é a Lei dos Fracos” e com o desfecho de “Silêncio!... O Beijo da Morte”. O trabalho ainda possui duas letras que servem de prévia para as músicas já prontas em futuros trabalhos.

Com letras sobre a Arte e a Ciência Hermética, Cesar Severus conseguiu reunir novos membros em total sintonia com seu ideal. Agora para continuar, acrescentar e seguir Uno, o POETICUS SEVERUS conta com novos membros, ambicionando se apresentarem ao vivo numa demonstração sempre cenográfica de sua Arte Musicada.

Em 98 e.v. o POETICUS SEVERUS é convidado para participar de um CD com vários Artistas de alguns dos territórios brasileiros. Esse CD é lançado em 99 e.v. com o título “Southern Warriors Cult”. No dia 07 de Agosto deste mesmo ano da era vulgar, POETICUS SEVERUS faz sua primeira apresentação ao vivo, aconteceu em Belo Horizonte/MG, depois fez uma série de eventos.

Em 2010 (e.v), após um longo período sem lançar nada, o POETICUS SEVERUS divulga um CD feito artesanalmente, nele uma compilação de sons gravados durante o percurso da banda, alguns sendo ensaio. Esse material foi divulgado em pouquíssimas cópias como cortesia durante as apresentações ao vivo, não tinha pra todos que solicitavam, foi quando em 2012 (e.v), resolvem preparar mais 200 cópias com um selo em adesivo vinil remasterizado, edição de 15 anos. Desde então a banda não lançou mais nada, fez somente apresentações ao vivo.

Em 2014, Maurício, vulgo M. Amasarac (RIP em 25 de Setembro de 2016 e.v – antigo baterista do POETICUS SEVERUS de 1997 à 2014 e.v – ex-baterista do Goat Emperor) aposenta definitivamente as baquetas, para a entrada do novo baterista, Gabriel Cabral.

Em 2015 (e.v), o POETICUS SEVERUS para de se apresentar ao vivo e entra em estúdio para produzir toda gravação para seu álbum a ser lançado com o título “Ser Guerreiro é a Nossa Lei! Se Não for a Alegria do Mundo, a Nossa Será” contendo 15 hinos, já em 2019 (e.v) resolve fazer a mixagem e concluir a arte gráfica, finalizando assim o vindouro álbum.

Esse é o POETICUS SEVERUS, um convite para seu mundo repleto de Batalhas e Glórias, as quais se tornam metáforas quando ligadas ao nosso profano mundo terreno.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados

Confiram abaixo a música “Chamas do XI” que fará parte de “Ser Guerreiro é a Nossa Lei! Se Não for a Alegria do Mundo, a Nossa Será”.

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revelada a capa do novo álbum da POETICUS SEVERUS 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top