ade Sepulchral Voice Fanzine: VÍRUS: Banda define capa e repertório de “Contágio” VÍRUS: Banda define capa e repertório de “Contágio” - Sepulchral Voice Fanzine

News

15 de jul. de 2019

VÍRUS: Banda define capa e repertório de “Contágio”


A VÍRUS, pioneiro do Heavy Metal brasileiro, definiu o repertório e a arte de capa do álbum de estreia, “Contágio”. Flávio Ferb (vocal), Fernando Piu e Renato RT (guitarras), Guilherme Boschi (baixo) e Lucio Del Ciello (bateria) produziram o disco no estúdio Orra Meu!, em São Paulo. A arte de capa ficou a cargo de Flávio Ferb, criador da arte das duas edições da coletânea “SP Metal”, bem como do logotipo da banda. “O conceito da capa é representar o vírus na hora do contágio, no momento exato em que atinge a corrente sanguínea. Busquei um resultado impactante para a capa, que representasse bem o momento atual da banda. No interior, o fago estará representado em destaque, assim como vamos contar um pouco da história da banda através de imagens bacanas”, explicou o vocalista.

Além de suas performances ao vivo, sempre teatrais e com direito a pirotecnia, a VÍRUS construiu sua reputação com a inclusão de “Matthew Hopkins” e “Batalha No Setor Antares” na primeira edição da coletânea “SP Metal” (1984). Agora, finalmente, colocarão o sonho de registrar o primeiro disco em prática. Para antecipar o lançamento, o grupo soltará um videoclipe para a nova versão da clássica “Batalha No Setor Antares”. “Nós decidimos pela ‘Batalha No Setor Antares’ para o clipe, pois é um clássico do heavy metal, um som que remete aos anos 80, o início de nossa trajetória. Por outro lado, o novo arranjo e a sonoridade que alcançamos no estúdio mostra bem como estamos trabalhando hoje, na formação atual e quase 40 anos após a composição do som”, declarou o guitarrista Renato RT. “Esse momento de estar no estúdio, gravando finalmente o disco, foi mágico, e a gente queria ter todos os nossos fãs e amigos lá dentro com a gente. Então, esse primeiro clipe será todo em making of. Caike Scheffer, diretor do clipe, ficou vários dias perseguindo a gente lá dentro, registrando tudo, para passar um pouco desse clima para a galera”, acrescentou.

Veja o vídeo com os bastidores das gravações abaixo.


Confira o repertório de “Contágio”, que trará composições que a VÍRUS costumava tocar ao vivo em seus shows nos anos 1980, incluindo as versões das faixas que integraram “SP Metal 1”:

01. Sacrifício
02. Povo Do Céu
03. Matthew Hopkins
04. Ignis
05. Batalha No Setor Antares
06. Sinos Negros
07. O Eremita
08. Metal Pesado

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: VÍRUS: Banda define capa e repertório de “Contágio” 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top