ade Sepulchral Voice Fanzine: Livro de memórias de Jon Zazula, será lançado em Outubro de 2019 Livro de memórias de Jon Zazula, será lançado em Outubro de 2019 - Sepulchral Voice Fanzine

News

14 de ago. de 2019

Livro de memórias de Jon Zazula, será lançado em Outubro de 2019


Jon Zazula, conhecido em todo o mundo como Jonny Z, viveu uma vida intensa. Nascido em 1952, ele começou sua jornada extraordinária como um jovem renegado que passou de viver nas ruas do Bronx em Nova York, para depois trabalhar em Wall Street, e eventualmente (e inesperadamente) fazer a transição para o negócio da música, e descobrir o Metallica entre outras bandas. Hoje, Jonny Z continua sendo um dos nomes mais respeitados do Heavy Metal e da indústria da música como um todo.

Jonny Z conta tudo sobre sua incrível vida em um novo livro, que descreve como “não um livro típico do Rock 'N' Roll, mas sim uma história de sucesso”, intitulado “Heavy Tales: The Metal. The Music. The Madness. As Lived by Jon Zazula”, que será lançado no dia 29 de Outubro de 2019. “Heavy Tales” é a história detalhada e inédita de como Jonny Z fundou a legendária gravadora Megaforce Records, de New Jersey, com sua esposa, Marsha, e construiu uma dinastia inigualável - mudando para sempre o escopo do Heavy Metal.

Pré-encomendas de “Heavy Tales” podem ser feitas em jonzazula.com. A versão Ebook de “Heavy Tales” estará disponível para pré-venda em breve, e será lançada na Black Friday de 29 de Novembro de 2019.

Jonny Z comenta sobre a decisão de lançar um livro sobre sua vida: “Eu queria contar a história da minha vida antes que outra pessoa o fizesse. Esta é uma história que tem um lema por trás - nada além de fazer isso. Havia muitas chances para Marsha e eu, e nós fizemos isso. Não importa o que alguém diga a Marsha e eu, nós fizemos isso, e eu só queria deixar essa história - que levou duas pessoas. Eu queria a nossa história de amor lá. Eu também nunca fui muito perspicaz e transparente sobre minha depressão maníaca e condição bipolar, e eu só queria contar a história de como um homem pode passar por isso, pobreza, encarceramento e humilhação e ascender para ter sucesso com tudo contra ele.”

Depois de experimentar os horrores de Wall Street, a fim de colocar comida na mesa para seus filhos, Jonny Z começou a vender discos em uma loja de mercado que ele apelidou de Rock 'N' Roll Heaven em 1981, e que floresceu em uma grande loja de discos nos Estados Unidos, e influenciou o movimento do Heavy Metal como o conhecemos hoje. O publicitário da Seminal Megaforce Records e a CEO da Adrenaline PR Maria Ferrero, foram seus primeiros clientes antes mesmo da loja abrir.

Jonny Z comenta sobre sua loja: “Eu vendi discos de Metal porque o Metal é música em primeiro plano, não música de fundo. Ele inspira você a ouvir e prestar atenção a isso. Todos os fãs de música Heavy Metal entraram na loja com suas jaquetas pintadas e coletes e remendos de brim, o que me lembrava muito a cena musical do final dos anos 60 e início dos anos 70 da qual eu fazia parte.”

No inverno de 1982, Jonny Z recebeu uma fita demo inesperada da banda underground Metallica. Ansiosos e decididos a ter a música ouvida por todo o mundo, Jonny e Marsha fundaram a Megaforce Records em 1983 e, pouco depois, lançaram o álbum de estréia da Metallica intitulado “Kill 'Em All”. Através deste lançamento, a Megaforce cimentou sua posição como uma grande gravadora de Heavy Metal nos Estados Unidos - mas isso é só o começo. As bandas com as quais eles iriam trabalhar, lançaram alguns dos álbuns mais prolíficos e importantes da história do Heavy Metal, dando-lhe sua Era de Ouro.

“Heavy Tales” detalha as histórias de como Jonny Z operou milagres, gerenciando e lançando álbuns da Metallica, Anthrax, Testament, Mercyful Fate, Overkill, Exciter, Stormtroopers Of Death, Method Of Destruction entre muitas outras bandas hoje lendárias.

Com um prefácio escrito pelo vocalista da Testament, Chuck Billy, além de mais de 100 fotografias raras desenterradas da MegaVault, e de fotógrafos amigos de todo o mundo, “Heavy Tales” é a história americana definitiva de um homem de família com um sonho, de difundir o Heavy Metal por todo o mundo.

Chuck Billy menciona no prefácio: “Depois de ler este livro e aprender sobre Jonny Z, e como ele ajudou a moldar o futuro do Heavy Metal, eu acho que você vai concordar que ser um gênio louco, é o que foi necessário para criar a maior gravadora independente do mundo.”

Juntos, Jonny e Marsha construíram uma dinastia musical de origens modestas, incomparável com qualquer outra gravadora subterrânea de Heavy Metal, uma parceria que passou pelo teste do tempo, mortes, egos e o grunge.

As histórias contadas em “Heavy Tales” foram capturadas e compiladas por Harold Claros-Maldonado, um fã de Heavy Metal que originalmente contatou os Zazulas para escrever um relatório sobre o início da Metallica. Depois de várias discussões, Zazula sentiu que Claros-Maldonado seria o parceiro ideal para ajudá-lo a contar sua história em um livro.

Harold Claros-Maldonado comenta: “Jon Zazula é sem dúvida o padrinho do Thrash Metal. Tendo a oportunidade de trabalhar juntos, eu aprendi sobre os milagres que ele trabalhou para lançar alguns dos mais potentes álbuns de Heavy Metal de todos os tempos. Com este livro, eu sei que muitos fãs de álbuns da Megaforce Records terão um senso maior de como um homem da classe trabalhadora, construiu um império a partir do nada para nos dar toda a trilha sonora de nossas vidas.”

Jonny Z comenta: “Em um determinado momento, fomos uma das maiores gravadoras independentes dos Estados Unidos. Com todos os erros e todos os sucessos, conseguimos prosperar. Os leitores podem aprender o que fazer e o que não fazer, como aspirantes da indústria, e iniciantes começando nos negócios. O livro é duro, e é o desdobramento brutal da verdade, e conta tudo. Estou apresentando este livro em torno do Halloween, porque não há nada mais assustador do que a verdade.”

“Heavy Tales: The Metal. The Music. The Madness. As Lived by Jon Zazula” não tem previsão de lançamento no Brasil.

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Livro de memórias de Jon Zazula, será lançado em Outubro de 2019 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top