ade Sepulchral Voice Fanzine: MILLENNIUM revela a capa e o tracklist do seu novo álbum MILLENNIUM revela a capa e o tracklist do seu novo álbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

26 de ago. de 2019

MILLENNIUM revela a capa e o tracklist do seu novo álbum


A veterana banda britânica de Heavy Metal MILLENNIUM, revelou a capa e o tracklist do seu novo álbum intitulado “A New World”, que será lançado no dia 25 de Outubro de 2019 via Pure Steel Records. A arte de capa teve a assinatura do renomado artista português Augusto Peixoto (Cruz de Ferro, Weaponk UK, Infraktor e Mindfeeder).

A MILLENNIUM formou-se em Billingham, no Condado de Durham, em 1982, e fez parte da prolífica NWOBHM do começo dos anos 80 na Inglaterra. Eles foram logo contratados por Terry Gavaghan, que dirigia a gravadora local Guardian Records (com sede em Pity Me, Condado de Durham). Depois de contribuir com as três músicas “Steal Your Heart”, “Rock Was Meant For Me” e “Magic Mirror” na compilação “Pure Overkill” em 1983, a MILLENNIUM lançou seu álbum de estréia auto-intitulado um ano depois (também lançado pela Guardian Records). Em 1988 a banda encerrou suas atividades.

Em 2016, a MILLENNIUM foi convidada a aparecer no Brofest em Newcastle upon Tyne. Isso resultou em uma reunião da banda, e em um novo álbum de estúdio intitulado “Awakening” de 2017. “A New World” é o terceiro álbum de estúdio da MILLENNIUM em 35 anos. “Tentamos manter algumas de nossas raízes da NWOBHM”, explica o cantor Mark Duffy, “mas também tentamos um pouco de variação com músicas como “Obsolete” e “Assassin”, que têm uma sensação de Heavy Metal mais direta.” Duffy continua: “É ótimo que agora tenhamos a oportunidade de lançar nossos álbuns e a base de fãs esteja crescendo. Já estamos escrevendo novas músicas para o nosso próximo álbum, só queremos divulgar nossa música enquanto podemos. Eu diria que “A New World” tem um tema em algumas músicas. Muitas músicas têm uma história apocalíptica para elas, pois não parece bom para a raça humana com guerras constantes, uma população que está crescendo. Algo vai implodir em algum momento. O álbum aborda essas questões.”

Após a gravação de “A New World”, Darren Moore (bateria) e Louis Astbury (guitarra) foram substituídos por Nigel Waterfall Brown (bateria) e pelo lendário guitarrista da Black Rose, Kenny Nicholson.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. Give Me A Sign
02. World War 3
03. A New World
04. All Out War
05. King Of Kings
06. Assassin
07. Summon The Dragons
08. Kill Or Be Killed
09. Obsolete
10. Victory

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MILLENNIUM revela a capa e o tracklist do seu novo álbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top