ade Sepulchral Voice Fanzine: Revelado detalhes do novo álbum da TERMINUS Revelado detalhes do novo álbum da TERMINUS - Sepulchral Voice Fanzine

News

30 de ago. de 2019

Revelado detalhes do novo álbum da TERMINUS


A banda britânica de Heavy Metal TERMINUS, revelou detalhes do novo álbum intitulado “A Single Point Of Light” que será lançado em Novembro de 2019 via Cruz Del Sur Music.

“A Single Point Of Light” é o segundo álbum de estúdio da TERMINUS, e foi gravado no estúdio caseiro do instrumentista David Gillespie, e mixado e masterizado por Richard Whittaker (Solstice). A arte de capa ficou a cargo da Anaïs Mulgrew Art.

A amizade da TERMINUS / Cruz Del Sur remonta a 2013, quando as duas partes discutiam a ideia de lançar o álbum de estréia da banda intitulado “The Reaper’s Spiral”. Embora a idéia não tenha se concretizado, não há tempo melhor do que o presente - Gillespie diz que a Cruz Del Sur é um “ajuste natural” para a TERMINUS, já que seus amigos da Ravensire, Argus, Lethean, Gatekeeper e Lunar Shadow já chamam a gravadora de casa.

A TERMINUS deixou de ser uma entidade ao vivo no final de 2017, após participações triunfantes no Keep It True Festival, Up The Hammers Festival, Pyrenean Warriors Open Air e Ultimate Revenge em Helsinque, possibilitando a banda (agora composta por duas partes com o vocalista James Beattie e David Gillespie no instrumental) tempo suficiente para se concentrar em novos materiais. De acordo com Gillespie, o objetivo de “A Single Point Of Light” era “evoluir o suficiente para que um segundo álbum não fosse um exercício redundante, mantendo-se fiel ao nosso som principal.”

“Como compositor principal, foi uma pressão auto-imposta para provar - para mim mesmo - que eu não era pontual e que poderia escrever outro disco de qualidade igual ou superior”, continua ele. “Portanto, não apenas lançamos um álbum em 18 meses, mas gastamos nosso tempo.”

Como seu antecessor, “A Single Point Of Light” é um mergulho profundo nos reinos do Metal épico e progressivo, com harmonias de guitarra abundantes, e arranjos complexos das músicas. Isso resulta em um álbum que é um passo confortável para a TERMINUS, sem renegar os princípios básicos que uniu a banda em 2012.

“O óbvio é que não nos transformamos em uma banda tributo ao Sisters Of Mercy, ou algo tolo assim” disse Gillespie. “O novo álbum está na mesma linha, e mantivemos o nosso espírito - que parece ter se tornado surpreendentemente popular nos últimos tempos - de que o álbum deve caber em um lado de uma fita de 90 minutos, e deve se dividir de maneira uniforme e simpática, nos dois lados de um disco em LP de 12 polegadas. Alguns elementos do som foram descartados, outros foram focados, e existem algumas novas texturas para manter as coisas novas.”

“A Single Point Of Light” novamente encontra a TERMINUS explorando temas líricos fora do caminho tradicional do Heavy Metal. Em vez disso, a banda continua sua abordagem de interpretação de contos clássicos de ficção científica, juntamente com histórias de suas próprias narrativas.

“Sempre fomos antitéticos com o resto do subgênero, liricamente”, diz Gillespie. “Nossas músicas não são sobre heróis e suas ações. Elas são sobre covardes, deviants, enganadores - a escória do universo, na verdade. Não há heroísmo nem vitórias em nosso mundo.”

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. To Ash, To Dust
02. Harvest
03. As Through A Child's Eyes
04. Flesh Falls From Steel
05. Mhira, Tell Me The Nature Of Your Existence
06. Cry Havoc
07. Spinning Webs, Catching Dreams

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Revelado detalhes do novo álbum da TERMINUS 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top