ade Sepulchral Voice Fanzine: Álbum em comemoração dos 40 anos de carreira da VORTEX, será lançado em Setembro de 2019 Álbum em comemoração dos 40 anos de carreira da VORTEX, será lançado em Setembro de 2019 - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de set. de 2019

Álbum em comemoração dos 40 anos de carreira da VORTEX, será lançado em Setembro de 2019


A veterana banda de Heavy Metal holandesa VORTEX, anunciou que lançará no dia 27 de Setembro de 2019 via Gates of Hell Records (uma subsidiária da Cruz Del Sur Music), seu novo álbum em comemoração aos 40 anos de carreira intitulado “Them Witches”.

A VORTEX se formou em 1979 em Groningen na Holanda, numa época em que o estilo era uma tela em branco. Influenciadas por artistas como Black Sabbath e Led Zeppelin, as primeiras composições do membro fundador e compositor principal Martjo “Whirwolf” Brongers revelaram uma banda capaz de escrever um Metal poderoso, que rapidamente tornaria a VORTEX em uma das bandas favoritas em seu país natal. Desde sua aparição na “Holland Heavy Metal Vol. 2 - Live in Brouwershoeck”, a VORTEX levantou firmemente a bandeira do Metal holandês, nunca perseguindo tendências e sempre se mantendo fiel a si mesmo. Embora a aceitação mainstream e comercial tenha sempre escapado da banda, a VORTEX não durou 40 anos por pura sorte. “Them Witches” é uma prova da chama sempre ardente do Metal Old-School que a banda pratica.

Em 2018, Brongers digitalizou as antigas demos da banda. Ao longo do caminho, ele descobriu músicas originalmente destinadas ao terceiro álbum da banda, que deveria ver a luz do dia em 1987. Percebendo o potencial dessas músicas, Brongers chamou o vocalista Jurjen “Thunderforce” Tichelaar com a ideia de regravar as demos, em comemoração do 40º aniversário da banda. “Them Witches” foi gravado no Soundlodge Studios na Alemanha, e como sempre é uma aula de como se faz Heavy Metal de verdade.

A VORTEX, que conta com o segundo guitarrista Orion Roos, o baixista Harm Ten Hoove e o baterista Henk Bosma, mantém a chama do Metal acesa há 40 anos, simplesmente por amor e respeito ao gênero. Eles são simplesmente “caras clássicos tocando Metal clássico”, uma linha à qual Brongers e seus colegas de banda podem reivindicar com razão.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. Spiritualien
02. Death At Dawn
03. I.C.U.
04. Them Witches
05. Gonna Hit You
06. Tremorial
07. No Breath
08. Fearless
09. Five Fall
10. Thirst Things First

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Álbum em comemoração dos 40 anos de carreira da VORTEX, será lançado em Setembro de 2019 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top