ade Sepulchral Voice Fanzine: IRON MAIDEN e Bodebrown lançam versão brasileira da cerveja Trooper IRON MAIDEN e Bodebrown lançam versão brasileira da cerveja Trooper - Sepulchral Voice Fanzine

News

6 de set de 2019

IRON MAIDEN e Bodebrown lançam versão brasileira da cerveja Trooper


A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière Rio para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda IRON MAIDEN. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste projeto por dois anos. O resultado poderá ser conhecido em primeira-mão no Mondial, onde as versões em lata de 473 ml estarão à venda.

Para marcar a parceria Bodebrown – IRON MAIDEN, também foi criada uma série de produtos, com camisetas, copos, bonés, bandeiras e bandeirolas. Todo este material, bem como as latas, estarão em pré-venda disponível nos sites: loja.bodebrown.com.br e cervejaironmaiden.com.br. O lançamento faz parte das comemorações de 10 anos da Bodebrown, completados em 2019. “Trazemos este lançamento como um presente para nossos fãs, que vêm nos dando suporte durante esta década de muito trabalho”, conta Samuel. “Não se trata de um licenciamento para usar a marca. Realmente criamos a cerveja a seis mãos, num cuidadoso processo”.

Foi quando a Bodebrown levou suas cervejas para a Inglaterra que Dickinson conheceu o trabalho da cervejaria curitibana. Entre 2014 e 2018, a cervejaria esteve quatro vezes no país europeu produzindo cervejas, chegando a conquistar duas medalhas de ouro em festivais locais. O convite surgiu, então, no fim de 2018.


Os irmãos Cavalcanti se encontraram com Dickinson pessoalmente duas vezes. A primeira vez, em Abril deste ano, aconteceu em Paris (França) com as primeiras amostras da cerveja. Foi desse encontro que notaram a necessidade de incluir um DNA brasileiro na Trooper, transformado na adição de nibs de cacau e no blend de lúpulos que revela notas de frutas tropicais como manga. Em julho deste ano, Paulo e Samuel Cavalcanti voltaram se reunir com Dickinson, desta vez na Flórida. Juntos provaram mais uma safra de amostras, para então decidir a fórmula final desta cerveja.

Os nibs de cacau adicionados na Trooper são provenientes de Ilhéus, cidade baiana, aliados ao blend de lúpulos adicionados no dry hopping (Sorachi Ace, Amarillo e Sabro). A combinação dá um baixo amargor à cerveja, que apresenta ainda suave sabor de malte, 5% de teor alcoólico e notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.

O desenvolvimento de todos os produtos da Trooper é supervisionado pelo vocalista e entusiasta da cerveja IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, que trabalha em estreita colaboração com a cervejaria Martyn Weeks, da Robinsons. Até hoje, mais de 20 milhões de litros da cerveja Trooper já foram vendidos, em mais de 50 países em todo o mundo, e já conquistou a medalha de ouro do British Bottlers Institute em 3 ocasiões.

Links Relacionados
Homepage: ironmaiden.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: IRON MAIDEN e Bodebrown lançam versão brasileira da cerveja Trooper 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top