ade Sepulchral Voice Fanzine: BAIXO CALÃO é confirmado no Obscene Extreme Fest 2020 BAIXO CALÃO é confirmado no Obscene Extreme Fest 2020 - Sepulchral Voice Fanzine

News

15 de out. de 2019

BAIXO CALÃO é confirmado no Obscene Extreme Fest 2020


O Obscene Extreme Fest provavelmente é um dos maiores festivais voltado para a música underground do mundo. Desde seu nascimento em 1999, mais de 870 bandas se apresentaram no festival, e desde então têm atraído multidões de fãs da música pesada extrema, muito além de sua base na cidade de Praga, na República Tcheca.

O que leva os fãs ao Obscene Extreme Fest é mais do que ver bandas de Grindcore, Crust, Punk, Death ou Thrash ou qualquer outro tipo de som underground; trata-se de uma atmosfera incrível com uma levada de ‘faça acontecer por si mesmo’. É o verdadeiro espírito da comunidade dos renegados que se juntam por algo em que realmente acreditam.

E por 21 anos as pessoas dessa família underground têm viajado o mundo e seus continentes, dormindo em aeroportos e estações ferroviárias, para fazer o Obscene Extreme Fest ser grande.

E em 2020 a banda de Grindgcore paraense BAIXO CALÃO, mais uma vez se apresentará no festival e irá mostrar a força e tradição do Grindcore Sul-Americano.

A BAIXO CALÃO foi formado em meados de 1996 na cidade de Belém do Pará, voltado ao mais extremo Grindcore, com letras que falam sobre problemas sociais, contra o governo e contra as religiões. De lá pra cá eles lançaram dois álbuns, “Tu Crias” (2008) e “Atmo Mediokra” (2012), e diversas participações em Splits, com seu material sendo lançado em vários países.

Eles já estiveram no Obscene Extreme Festival em 2012, tocando ao lado de ícones do gênero, como Yacopsae, Discharge, Nasum, Gutalax, Sakata, entre outras. Também já participaram de álbuns tributos de bandas como Agathocles e Nasum, ao lado de respeitados nomes do cenário mundial.

A formação atual do BAIXO CALÃO traz Leandro Pörckö (vocais) Monise Souza (vocais), Danilo Leitão (guitarra), Marcio Oldman (baixo) e William Gomes (bateria).

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: BAIXO CALÃO é confirmado no Obscene Extreme Fest 2020 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top