ade Sepulchral Voice Fanzine: Editora Valentina lança “2 Minutes To Midnight – Atlas ilustrado da Iron Maiden” Editora Valentina lança “2 Minutes To Midnight – Atlas ilustrado da Iron Maiden” - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de out. de 2019

Editora Valentina lança “2 Minutes To Midnight – Atlas ilustrado da Iron Maiden”


Descrito como “o mais famoso jornalista de Heavy Metal do mundo”, com mais resenhas de discos do que qualquer outra pessoa na história do jornalismo musical (cerca de 8.000), Martin Popoff é autor de “2 Minutes To Midnight – Atlas ilustrado da Iron Maiden”. A obra é fundamental para fãs da banda e altamente recomendada para apreciadores de biografias e publicações sobre música.

Com formato original, a partir de uma linha do tempo que retrata mais de 40 anos da IRON MAIDEN (da década de 70 à década de 2010), ricamente ilustrada, a biografia apresenta um vasto material de pesquisa.

Há depoimentos dos integrantes (e dos ex), produtores, empresário, do criador do Eddie, jornalistas, roqueiros; centenas de fotografias ao vivo, inéditas e exclusivas que retratam momentos inesquecíveis, capas, souvenires, memorabilia, produtos oficiais de todas as partes do mundo, raridades de colecionadores.

O autor elaborou, também, uma discografia e uma videografia dos álbuns de estúdio, com o crédito das letras e o tempo das músicas, incluindo covers que não são creditados nos discos.

“A ideia era a de um livro de referência que pudesse ser consultado com frequência enquanto você ouve a música da Iron Maiden, enquanto se prepara para a próxima vez que as tropas do Rod invadirem sua cidade, ou enquanto checa as entrevistas recentes e as antigas, e todas as vezes que a Maiden fez algo relevante, o que acontece com bastante frequência.

Há alguma munição intelectual para ser usada. Qualquer um poderá ver rapidamente que há um enorme poço de história e cultura — boa parte dele, de forma muito apropriada, de puro sangue azul britânico que os dois criadores do Maiden, Steve Harris e Bruce Dickinson, cavam com entusiasmo para os hinos do Heavy Metal da sua banda.

Não deixamos de aplaudir a forma como as coisas aconteceram e fizeram com que a banda superasse vagarosa, metódica e inquestionavelmente todas as adversidades e se tornasse, apenas com pequenas cicatrizes, maior e maior conforme os anos foram passando.

Há algumas outras coisas em cena também que fizeram da Maiden o icônico exército que ele se tornou. Há uma uniformidade no merchandising, uma galeria de verdadeiros hinos e hits que a banda colecionou ao longo dos anos, e a energia inspiradora que o grupo emana em suas apresentações ao vivo, ao ponto de ficar fácil perceber que a banda e seus fãs fiéis estão juntos, lutando a mesma guerra cultural lado a lado.

Também me inclinei para o fato de que a carreira da Iron Maiden é um evento seguido de outro, batendo recorde atrás de recorde, produtividade, carreiras paralelas, relançamentos, mega-turnês, singles com lados B geniais”, explica Martin Popoff.

2 MINUTES TO MIDNIGHT – ATLAS ILUSTRADO DA IRON MAIDEN
1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2019.
256 páginas
21X28 cm
Ilustrado
ISBN: 978-85-5889-098-4
Preço: R$ 189,90
Tiragem: 5.000 exemplares
Público: Geral
site da editora: editoravalentina.com.br

Sobre o autor

Martin Popoff já publicou mais de 40 livros sobre Hard Rock, Heavy Metal, Classic Rock e colecionismo musical. Foi editor-chefe da revista Brave Words & Bloody Knuckles, a mais famosa publicação de Metal do Canadá, e também contribuiu para a Revolver, Guitar World, Goldmine, Record Collector, BraveWords.com, Lollipop.com e HardRadio.com, assim como para muitas gravadoras, escrevendo biografias de bandas. Trabalhou como pesquisador do documentário premiado “Rush: Beyond the Lighted Stage”. É autor do gráfico de gêneros do Metal, usado em “Metal: A Headbanger’s Journey”, e de episódios do “Metal Evolution”.

Nascido em 1963, no Canadá, Martin cursou MBA e foi sócio de uma empresa de design gráfico, antes de se tornar crítico de rock em tempo integral, em 1998. Gillan, Max Webster e ZZ Top são suas três bandas favoritas de todos os tempos. Martin mora em Toronto, e pode ser encontrado pelo e-mail martinp@inforamp.net ou pelo site martinpopoff.com.


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Editora Valentina lança “2 Minutes To Midnight – Atlas ilustrado da Iron Maiden” 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top