ade Sepulchral Voice Fanzine: OBSCURA assina com a Nuclear Blast Records OBSCURA assina com a Nuclear Blast Records - Sepulchral Voice Fanzine

News

31 de out. de 2019

OBSCURA assina com a Nuclear Blast Records


A Nuclear Blast Records anunciou que assinou um contrato mundial, com a banda alemã de Progressive/Technical Death Metal OBSCURA.

A banda comenta sobre a assinatura: “A parceria com a maior gravadora de Metal independente do mundo, parece o início de um novo capítulo para a Obscura, e estamos ansiosos por uma ótima colaboração e por lançar nosso próximo sexto álbum de estúdio, com uma grande equipe ao nosso lado.”

A OBSCURA foi fundada em 2002 pelo guitarrista e vocalista Steffen Kummerer, que nomeou a banda inspirado no álbum “Obscura” da banda Gorguts. Em 2006 o grupo lançou o álbum “Retribution” e fez uma tour junto com Suffocation pela Europa. Em 2007 juntaram-se a banda o baterista Hannes Grossmann (ex-Necrophagist) e o baixista Jeroen Paul Thesseling (ex-Pestilence). A última incorporação do grupo foi o guitarrista Christian Muenzner (ex-Necrophagist) em 2008. Em Setembro de 2008, a OBSCURA assinou com o selo Relapse Records e assim lançou seu segundo álbum, “Cosmogenesis”, no começo de 2009, quando fez sua primeira turnê americana abrindo para o Cannibal Corpse. Em 2010 fez uma turnê pelo Japão como banda de apoio da Nile e da Triptykon. Em 29 de Março de 2011 a banda publicou o álbum “Omnivium”, e em 2016 lançam o álbum “Ákroasis”.

Atualmente a banda divulga seu quinto álbum de estúdio intitulado “Diluvium”, lançado em Julho de 2018 e também o final de um ciclo de quatro álbuns conceituais, que começou em “Cosmogenesis” em 2009, “Omnivium” de 2011 e “Ákroasis” de 2016. O álbum foi gravado no Woodshed Studios em Landshut na Alemanha, com o renomado produtor alemão V. Santura (Triptykon, Pestilence, Celtic Frost e Bölzer), e teve participações especiais do pai do baixista da banda Linus Klausenitzer, o Prof. Ulf Klausenitzer, que trabalhou anteriormente como violinista e maestro dos renomados músicos Arvo Pärt, Karl-Heinz Stockhausen, Mikis Theodorakis, Daniel Barenboim, Christian Thielemann, Pierre Boulez entre outros.

Além disso, Jonas Baumgartl, membro fundador da OBSCURA, que era um membro-chave da banda entre 2002 e 2007, voltou a participar das sessões de “Diluvium” no violoncelo. Jonas gravou bateria e violoncelo na primeira e única demo da banda, “Illegimitation” de 2003, bem como no debut álbum da banda “Retribution” de 2006.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: OBSCURA assina com a Nuclear Blast Records 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top