ade Sepulchral Voice Fanzine: SILVER TALON: Em entrevista, guitarrista afirma que novo trabalho virá mais pesado e agressivo SILVER TALON: Em entrevista, guitarrista afirma que novo trabalho virá mais pesado e agressivo - Sepulchral Voice Fanzine

News

29 de out. de 2019

SILVER TALON: Em entrevista, guitarrista afirma que novo trabalho virá mais pesado e agressivo


Embora o nome da banda estadunidense SILVER TALON seja novo no Metal mundial, seus músicos já haviam construído uma reputação com o Spellcaster, tendo lançado três álbuns e conquistado uma boa parcela de admiradores.

Com o lançamento do EP “Becoming a Demon” em 2018, os guitarristas Bryce VanHoosen e Sebastian Silva deram o pontapé inicial para que o SILVER TALON ganhasse vida própria, amparados pelo talento inconfundível do vocalista Wyatt Howell. Agora contando também com Devon Miller (guitarra), Walter Hartzell (baixo) e Elijah Losch (bateria), o time trabalha na confecção do novo trabalho, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020.

No bate-papo com o guitarrista Bryce VanHoosen, realizado no começo de setembro, pudemos perceber a incrível vontade do músico em crescer, sobretudo agora com o line-up estabilizado e com as gravações do novo álbum prestes a iniciar. Inspirado por nomes clássicos do Metal mundial, como Sanctuary, Nevermore e Savatage, o guitarrista comentou sobre o término das atividades do Spellcaster, refletindo sobre o péssimo momento em que a banda estava passando: “Definitivamente, foi uma decisão difícil terminar com o Spellcaster, mas acho que foi a melhor decisão para todas as partes envolvidas. Havia muitas drogas, álcool, festas e egos envolvidos com o Spellcaster, e isso acabou criando um ambiente extremamente tóxico para se trabalhar.”.

Ouça “Becoming a Demon” no Spotify:


Neste mês de Outubro o SILVER TALON entrará em estúdio para gravar o sucessor de “Becoming a Demon”. Bryce revelou alguns detalhes sobre este próximo passo na carreira do grupo, que terá um ataque triplo de guitarras: “O álbum será mais pesado e mais agressivo que o EP! Estamos adicionando um novo guitarrista (Devon Miller), à banda. Então, comigo e Sebastian e Devon, estamos prestes a ser um grupo de três guitarras – o que deve adicionar outra camada de harmonias e atmosfera à coisa toda. Devon começou substituindo Sebastian enquanto ele não conseguia entrar nos EUA (ele é mexicano), mas ele se mostrou bastante valioso! Então, espere pelo menos três solos de guitarra no total (risadas).”

Mais detalhes sobre o novo trabalho serão divulgados em breve, logo após a entrada dos músicos em estúdio. Bryce ainda revelou ainda que prefere gravar suas partes de guitarra em casa do que em estúdio e relembrou as gravações do Spellcaster e do EP: “Em termos de produção, trabalhamos principalmente da mesma maneira que no álbum “Night Hides The World” do Spellcaster. Fomos aos estúdios Sharkbite em Oakland, Califórnia, para trabalhar com Zack Ohren, e trabalhamos com Gabe Johnston no Falcon Studios, em Portland, nos vocais. A única diferença na produção de “Becoming a Demon” era que eu era capaz de gravar todas as guitarras em casa e enviá-las para Zack para serem re-amplificadas no estúdio. Eu fico um pouco nervoso gravando, então é mais fácil fazer isso na minha casa, de cueca ou algo assim!”

Confira a entrevista completa no Whiplash: whiplash.net/materias/news_751/309435-silvertalon.html

Links Relacionados
Homepage: silver-talon.com
Assessoria de Imprensa: wargodspress.com.br

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SILVER TALON: Em entrevista, guitarrista afirma que novo trabalho virá mais pesado e agressivo 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top